As baterias dos celulares evoluíram nos últimos anos, mas ainda deixam a desejar, certo? Felizmente, existem algumas funções escondidas nos menus do Android que ajudam a bateria a durar mais quando o aparelho está conectado a uma rede Wi-Fi. Confira agora como fazer o passo a passo!
Comece pela tela de “Configurações” do aparelho e depois vá em “Rede e Internet”. Dentro dela, toque na opção “Wi-Fi”. Caso você esteja com a conexão ativa, desative-a pela “chavinha” e clique em “Configurações de verificação”.
Neste novo menu, você verá duas funções. A principal é a “Verificação de Wi-Fi”. Encontrou? Então desabilite este recurso. Se você quiser, pode desabilitar também a opção abaixo referente ao “Bluetooth”, usada apenas para a comunicação com outros dispositivos que estejam próximos.
Outro recurso relacionado ao Wi-Fi e que ajuda a bateria a durar mais fica escondido nas opções avançadas. Acesse novamente o menu de “Configurações > Rede e Internet” e toque em “Wi-Fi > Preferências de Wi-Fi”. Nas configurações “Avançadas”, altere o “Manter o Wi-Fi ativado no modo ocioso” para “Somente quando conectado” ou “Nunca”.
Com estas dicas, a bateria do seu celular já deve durar mais. E vale o aviso: ao deixar essas opções desabilitadas, o funcionamento de alguns apps que usam a conexão enquanto a tela do aparelho está bloqueada pode mudar. Dependendo da fabricante, os menus do Android podem apresentar nomes diferentes, mas ficam todos no mesmo lugar.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Volterman: a carteira inteligente que parece um canivete suiço. Confira o vídeo!
- Qual o melhor smartphone até R$ 1.500? Nós testamos e damos a resposta
- Review: Avell Titanium G1570 Lite é um notebook gamer caro, mas acima da média
- Conheça acessórios que transformam seu televisor em uma Smart TV
- Veja como foi o primeiro dia da Brasil Game Show 2018
- O segredo do sucesso de mulheres que comandam grandes empresas de tecnologia
- Entenda como os pneus de aviões são capazes de suportar toneladas
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- O Moto X4 vale a pena? Nós testamos
- LG OLED AI C8: review mostra a precisão das cores da tecnologia OLED