O WhatsApp lançou na última semana os figurinhas(stickers), um recurso que estava sendo aguardado por muito tempo pelos seus usuários. Além de poder utilizar os pacotes que acompanham o aplicativo ou as opções que estão presentes na Google Play, os seus usuários podem desenvolver as suas próprias criações, conforme é explicado em seu blog oficial.
Para fazê-las, entretanto, é necessário seguir uma série de regras e padrões, que ainda não são fáceis de serem realizados. Para começar, as figurinhas e o ícone que representará o seu pacote precisam ter:
- Fundo transparente;
- Resolução 512 x 512 pixels. Ele não pode ser menor ou maior que este tamanho;
- Tamanho máximo de 100 KB;
- O ícone que representará o pacote precisa estar na resolução 92 X 92 pixels e ter até 50 KB de tamanho.
Para ajudar na criação dos stickers, o blog oficial do WhatsApp disponibiliza alguns modelos de arquivos que podem ser usados como exemplo para facilitar a criação da imagem. Um dos exemplos, inclusive, está no formato PSD, que pode ser aberto e editado com o Adobe Photoshop.
O processo para utilização das figurinhas, no entanto, como dito anteriormente, não é prático e precisa que as criações sejam disponibilizadas como um pacote de stickers na Google Play. Para fazer isto, o WhatsApp criou uma página no Github, que explica o procedimento. No entanto, ele exige conhecimentos de programas gráficos e de desenvolvimento, já que ele envolve o Android Studio, uma ferramenta para programadores de aplicativos do sistema Android.
O Olhar Digital estará acompanhando novas formas de adicionar adesivos no WhatsApp e criará um tutorial assim que saírem ferramentas para facilitar esta tarefa.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- 5 sinais de que chegou a hora de formatar seu celular
- Qualcomm lança chip 5G que promete celulares mais finos e com bateria duradora
- Como transferir contatos e fotos do Android para o iOS e vice-versa
- Brasileiros adotam prática do 'celular do bandido' para se defender de roubos
- Entenda como funciona o seguro contra ataques cibernéticos
- Testamos: notebook gamer da Avell é potente, mas peca no software
- Impressora Maxx Tinta da Canon se destaca por eficiência e economia
- Veja como transformar o seu PC em uma rede Wi-Fi
- Alemanha tem máquina automática de venda de carros; veja como funciona
- Entenda os avanços do LTE e o que o 4,5G já pode oferecer