A Evolution Championship Series (EVO) 2018, maior torneio de jogos de luta do mundo, aconteceu no último final de semana (3 a 5 de agosto), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A edição foi marcada pela estreia de Dragon Ball FighterZ, que reuniu mais de 2,5 mil jogadores, mas manteve Street Fighter V: Arcade Edition como jogo principal. Veja, a seguir, os resultados, principais destaques e como foi o desempenho dos brasileiros na competição.
Street Fighter V: Arcade Edition
O torneio de Street Fighter é o principal da competição e foi respnsável por encerrar a EVO 2018. Hajime "Tokido" Taniguchi até tentou conquistar seu segundo título consecutivo, mas a noite foi do britânico Benjamin “Problem-X” Simon. O jogador teve uma atuação sólida com M.Bison e soube utilizar suas principais armas para derrubar os favoritos e conquistar seu primeiro título na EVO. O atleta levou a premiação de US$ 20 mil, o equivalente a R$ 78.000, em conversão direta.
Dragon Ball FighterZ
Estreante na EVO 2018, o torneio de Dragon Ball FighterZ trouxe de volta a rivalidade entre o estadunidense Dominique “SonicFox” MacLean e o japonês Goichi “GO1” Kishida. Os atletas se enfrentaram na partida final, que consagrou SonicFox, com time composto por Bardock, Fused Zamasu e Android 16, como campeão.
Tekken 7
A final de Tekken 7 teve um duelo entre os sul-coreanos Byeongmun "Qudans" Son e Sun Woong "LowHigh" Youn, que levou a melhor. O campeão, que utilizou o personagem Shaheen, conseguiu manter o foco após "Qudans" resetar a bracket e fechou sua campanha com 3 a 0. Apesar de não ter levado o título, o atleta que roubou a cena no Top 8 foi o jogador da casa, Terrelle “Lil Majin” Jackson, que levantou a torcida a cada round vencido.
Injustice 2
No torneio de Injustice 2, o jogador estadunidense Curtis “Rewind” McCall conquistou o título após derrotar Tommy “Tweedy” Tweedy na grande final. Jogando com os personagens Black Adam e Catwoman, Rewind também despachou outro compatriota, e um dos favoritos, Dominique “SonicFox” McLean, na final dos vencedores, antes de levantar a taça da EVO 2018.
Brasileiros na EVO 2018
O Brasil também esteve representado na EVO 2018. Os jogadores com melhor desempenho na foram Thomas “Brolynho” Proença, em Street Fighter V, e Bruno “Killer Xinok” de Sousa, em Injustice 2.
Brolynho era o brasileiro com maiores chances no torneio. O atleta teve desempenho excelente na primeira fase e emplacou cinco vitórias seguidas, mas, logo depois, acabou derrotado por Peter “Flash” Susini e Naoto “Sako” Sako e deu adeus à competição. O jogador encerrou sua participação na 65° colocação, abaixo da sua atuação em 2017, em que havia assegurado o 25° lugar.
Já Killer Xinok iniciou sua jornada com uma grande pedreira na primeira fase do torneio. O atleta enfrentou aquele que viria a ser vice-campeão, Tommy “Tweedy” Tweedy. Após a derrota, o brasileiro iniciou uma boa série de vitórias, mas parou no estadunidense Jivan “Theo” Karapetian e ficou com a 17° colocação.
Além dos torneios mencionados, a EVO 2018 também contou com disputas de Guilty Gear XrD Rev 2, BlazBlue Cross Tag Battle, Super Smash Bros. Melee e Super Smash Bros for WiiU.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Veja como usar o KineMaster, editor para Android que faz clipes com fotos
- Como saber quais iPhones e aparelhos Apple estão conectados ao iCloud
- Wi-Fi com 2,4 GHz ou 5 GHz: qual a potência ‘correta’ para usar sem riscos
- Como encaminhar uma foto para várias pessoas no Facebook
- Lista traz os monitores que mais se destacaram em 2015; confira
- Como embedar arquivos em planilhas de Excel
- Facebook: veja notificações da rede social pelo Google Chrome
- Samsung lança celular W2018 com flip e maior abertura de lente já vista
- Como mudar o canal do roteador da Intelbras para melhorar o Wi-Fi
- Escreveu e se arrependeu? Saiba como apagar um tweet pelo celular