O segundo split do CBLoL 2018 teve a última rodada da primeira etapa finalizada no último final de semana (4 e 5). A kaBuM! venceu e garantiu sua vaga na final da competição. Já Flamengo e CNB - que já estavam classificados para proxima fase - disputaram a segunda posição na tabela. A equipe rubro-negra venceu a Red Canids e se manteve a frente dos blummers, que foram derrotados pela Vivo Keyd. As duas vagas restantes ficaram para a Keyd e a IDM Gaming - que carimbou seu passaporte ao vencer a INTZ.
A Red Canids, campeã do primeiro split do CBLoL 2017, terminou a temporada como a pior equipe da competição. Com a derrota, a equipe foi rebaixada para o Circuito Desafiante, assim como a paiN Gaming no primeiro split de 2018. A INTZ e PRG fugiram do rebaixamento e irão disputar a Série de Promoção para tentar se manter na elite do League of Legends brasileiro.
kaBuM! 2-0 ProGaming
Com dois jogos rápidos, a kaBuM! venceu com facilidade a série contra a PRG. O primeiro jogo começou com um dive cedo, em cima da bot lane da ProGaming, dando vantagem para o atirador Alexandre "TitaN" Lima (Ezreal). O jungler dos alaranjados, Filipe "Ranger" Brombilla (Kindreds), conseguiu acelerar o jogo, enquanto Luccas "Zantins" Zanqueta (kennen) brilhava nas team fights, com ótimos ultimates.
Na segunda partida, o domínio da equipe foi ainda maior. A KaBuM!, que contava com o tempo para terminar em primeiro na fase de cl
Time da kaBuM: Zantins, Ranger, Dynquedo, Titan e Riyev
Time da PRG: Skybart, Minerva, Lynkez, Luskka e Professor
Vivo Keyd 2-0 CNB
Na segunda série de sábado a Vivo Keyd enfrentou a CNB, buscando garantir sua classificação para a fase de escalada. No jogo um, a VK fez um draft com muito controle de grupo e utilizou de todo seu poder. O suporte Luan "Jockster" Cardoso foi o destaque, teve uma grande atuação com seu Pike e ajudou sua equipe a fechar a primeira partida com ótimas jogadas.
No confronto seguinte, a Keyd não deu chances para os CNB. O mid laner da equipe foi o destaque, com sua leblanc. Gabriel “Tockers” Claumann foi um perigo constante pelo mapa, explodindo praticamente todos que encontrava e terminou a partida com uma AMA 14/1/11. Vitória e vaga garantida na próxima fase da competição.
Line up da Vivo Keyd: Yang, Revolta, Tockers, Micao e Jockster
Line up da CNB: Robo, Hy0g4, Brucer, Bydeki e Baiano
IDM Gaming 2-1 INTZ
O segundo dia desta rodada, começou com o embate de vida ou morte entre IDM e INTZ. Os intrépidos começaram dominantes na série, com um controle de visão, e ótimas jogadas de Diogo "Shini" Rogê e Bruno "Envy" Farias, fecharam o primeiro jogo após encontrar um pickoff em Matheus "Sarkis" Guimarães, atirador da IDM. O jogo 2 foi bem diferente: com um ótimo cerco de Ruan "Anyyy" Silva (Zoe) e Victor "Cabu" Oliveira (Morgana), a IDM soube pokear e controlar os objetivos durante partida não dando chances para uma reação da INTZ, fechando 1-1 na série.
Na partida de desempate, a INTZ começou melhor, conseguindo um ótimo early game e dando sinais de que já iria fechar a partida. Porém, numa disputa pelo Dragão Ancião, os intrepidos foram cercados pela IDM, entregando quatro abates e toda vantagem construída até então. Os gorilas foram persistentes e souberam se segurar enquanto estavam atrás no game e avançar no momento certo rumo a vitória de virada por 2-1. IDM segue no CBLoL 2018.
Line up da IDM Gaming: Fitz, Cariok, Anyyy, Sarquis e Cabu
Line up da INTZ: Tay, Shini, Envy, Absolut e Maynah (substituído por Redbert)
Flamengo 2-0 Red Canids
A série de encerramento da rodada, entre Flamengo e Red, foi marcada por duas equipes em situações bem diferente. O Flamengo precisava vencer suas partidas em menos de 52 min e 37 seg - somando os dois jogos - e preparou um draft bem agressivo, com campeões fortes no early game em ambas as partidas. A equipe rubro-negra fez duas partidas bem agressivas, dominando o mapa e todos os objetivos.
Com uma atuação de gala dos sul-coreanos Lee "Shrimp" Byeong-hoon, com sua Nidalee na segunda partida, e Jincheol "Jisu" Park, com Ryze nos dois jogos, o “mais querido” finalizou a série em 2-0. Infelizmente para a nação rubro-negra, o primeiro jogo demorou mais do que o planejado e a vitória não foi suficiente para ultrapassar a kaBuM na tabela. Mesmo assim, o Flamengo encerra a primeira etapa em segundo lugar, e a Red Canids é rebaixada e disputará o Circuito Desafiante em 2019.
Line up do Flamengo: Jisu, Shrimp, Goku, Brtt e Esa
Line up da Red Canids: Lep, Chaser, Sky, Sacy e Loop
Sequência da competição
Os resultados da semana sete do CBLoL 2018 não mudaram as posições das equipes do topo. A atual campeã KaBuM! terminou em primeiro e está na final. Flamengo, CNB, Vivo Keyd e IDM, nesta sequência na tabela de classificação, estão confirmadas para a próxima etapa da competição, que será no formato de escalada, em partidas MD5 - entenda como funcionam as etapas da competição.
Enquanto isso, INTZ e ProGaming disputarão a Série de Promoção contra as equipes definidas pelo Circuito Desafiante 2018. Já a campeã do primeiro split de 2017, Red Canids, está rebaixada para o Circuitão da próxima temporada. A disputa pelo título do CBLoL 2018 contará com a presença do público, assim como nos anos anteriores, e ocorrerá na cidade de Porto Alegre, dia 8 de setembro. A trasmissão será feita pelo canal oficial da Riot Games no YouTube e pelo SporTV.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Exército dos EUA adota HoloLens em missões de combate
- Escape from Tarkov: conheça o novo FPS que promete ser um fenômeno
- Power Bank com lanterna embutida chega ao Brasil; saiba preço
- LG L Prime x Zenfone 2: descubra qual celular se destaca pela ficha técnica
- Elevador Lacerda, ponto turístico de Salvador, ganha Doodle do Google
- Xbox One X ganha edições especiais do novo filme de Godzilla
- Como colocar música no TikTok: 4 formas de usar áudios em vídeos
- Como atualizar o Android do Moto E5 Plus
- Quatro curiosidades sobre as lan houses gamer e os esports
- Jogos de bicicleta: veja os melhores para baixar grátis no seu celular