Samurai Shodown, clássico game de luta da SNK, está de volta com uma nova versão para PS4. O novo jogo foi anunciado na última terça-feira (26) e estará presente na Evolution Championship Series (EVO) 2019. Um trailer inédito do game exibiu cenas de batalhas com personagens tridimensionais com espadas e golpes especiais. O remake do jogo de luta que fez sucesso nos anos 90 e 2000 ainda não teve data de lançamento confirmada, mas deve acontecer na metade do ano. Relembre, a seguir, o sucesso de Samurai Shodown e veja as expectativas para o seu competitivo.
Sucesso nos anos 90 e 2000
Samurai Shodown é um clássico jogo de luta desenvolvido pela empresa SNK. A sua primeira versão foi lançada em 1993 para o sistema de videogames Neo Geo, o AES. O game se destacava em relação aos concorrentes da época por ser mais rápido e focar no combate com espadas, uma novidade até então. Além dos diversos personagens, estilos de luta e armas, Samurai Shodown trazia uma jogabilidade única, com golpes em câmera lenta.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Com o sucesso, o game ganhou versões para diversas plataformas, como os consoles da Nintendo, Playstation e Windows, além de sistemas mobile, como Android e iPhone (iOS). O game recebeu diversas continuações, que são distribuídas e atualizadas até os dias de hoje para computadores e consoles como o Nintendo Wii e PS4. A última sequência do jogo foi apresentada ao público em 2008. Veja a seguir a cronologia de lançamento de todos os Samurai Shodown:
Potencial nos esports
A sequência de Samurai Shodown promete manter o dano massivo que os golpes causam em punições como uma das suas principais características. A versão será rodada no Unreal Engine, mesmo sistema utilizado por Fortnite, PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Dragon Ball FighterZ, que gera leveza nos movimentos e qualidade gráfica de primeiro mundo.
Samurai Shodown não teve competitivo nas suas edições anteriores. Assim, a
Via SNK Corporation e SNK wiki
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Final da LBFF 2021: como assistir às partidas de Free Fire ao vivo
- Mi Band 5 vale a pena? Descubra no review direto ao ponto
- Spotify atualiza vers?o desktop e integra Musixmatch
- Celulares da Samsung poderão ganhar traseira touch, revela patente
- Microsoft quer que Cortana controle frigideiras, tostadeiras e geladeiras
- Dicas para jogar o modo Nocaute em EA Sports UFC 2 e mandar bem
- iPhone: como limpar o cache do Dropbox e liberar espaço no celular
- VAC bane mais de 500 mil contas da Steam em dezembro e bate recorde
- Como investir no PicPay? Entenda o rendimento do dinheiro no app
- Túnel do tempo: quantos apps 'modinhas' você lembra? Descubra no quiz