A primeira etapa da Overwatch League 2019 chegou ao fim neste domingo (24) com a grande final entre os times Vancouver Titans e San Francisco Shock. Em série acirrada, os Titants derrotaram os adversários por 4 a 3 e faturaram US$ 200 mil em prêmios (cerca de R$ 776 mil em conversão direta), com destaque para o DPS sul-coreano Seo "SeoMinSoo" Min-soo, eleito o MVP do confronto. A franquia canadense segue com 100% de aproveitamento na competição.
Seoul Dynasty, New York Excelsior, Boston Uprising, Atlanta Reign, Toronto Defiant e Philadelphia Fusion também se classificaram para os playoffs, mas ficaram pelo caminho. Confira, a seguir, as principais estatísticas dos times na fase inaugural. Os dados são do site oficial da Overwatch League e as médias são por 10 minutos jogados.
Eliminações
Kim "RAPEL" Jung-geun, reserva da Vancouver Titans, foi o atleta com a melhor média de eliminações na etapa (23.22). O suporte sul-coreano, entretanto, jogou apenas 28 minutos ao longo do campeonato. Entre os jogadores titulares, Dylan "aKm" Bignet é o grande líder da estatística ofensiva. O DPS francês da Dallas Fuel manteve a mira calibrada durante boa parte da campanha e acumulou média de 22.19 abates.
- 1º lugar – RAPEL (Vancouver) – 23.22;
- 2º lugar – aKm (Dallas) – 22.19;
- 3º lugar – SeoMinSoo (Vancouver) – 22.06.
Mortes
Jung "Anamo" Tae-sung, da New York Excelsior, foi o jogador com a menor média de mortes na fase inaugural (2.13). O suporte sul-coreano, foi um dos principais destaques da franquia norte-americana, que finalizou a temporada regular de forma invicta com sete vitórias e nenhuma derrota. Choi "JJANU" Hyeon-Woo, flex da equipe canadense, figura na segunda posição da estatística com média de 2.70.
- 1º lugar – Anamo (New York) – 2.13;
- 2º lugar – JJANU (Vancouver) – 2.70;
- 3º lugar – FITS (Seoul ) – 2.70.
Dano
Jay "sinatraa" Won, um dos grandes jogadores da Overwatch League, brilhou nos playoffs da primeira etapa. Não à toa, foi o atleta com a melhor média de dano distribuído. O habilidoso DPS norte-americano da San Francisco Shock está no topo do ranking com média de 13.497. Completam o pódio Kim "FITS" Dong-eon (12.628), da Seoul Dynasty e SeoMinSoo (12.066), da Vancouver Titans.
- 1º lugar – sinatraa (San Francisco) – 13,497;
- 2º lugar – FITS (Seoul) – 12.628;
- 3º lugar – SeoMinSoo (Vancouver) – 12,066.
Cura
Park "Viol2t" Min-ki, um dos bons reforços da San Francisco Shock para a segunda temporada da Overwatch League, fez valer cada centavo investido. O suporte sul-coreano elevou o nível da equipe, realizou ótimas partidas de Zenyatta e terminou a primeira etapa com a melhor média de cura do campeonato (11.623). Logo abaixo, Jonas "Shaz" Suovaara também se destacou. O finlandês da Los Angeles Gladiators ficou na vice-colocação do ranking com média de 11.205.
- 1º lugar – Viol2t (San Francisco) – 11,623;
- 2º lugar – Shaz (Los Angeles) – 11,205;
- 3º lugar – sleepy (San Francisco) – 11,040.
Escalação
Outra destaque da San Francisco Shock foi Grant "moth" Espe. O suporte e main
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Dia Mundial do Emoji: Instagram mostra top 5 dos mais usados
- CS:GO: Astralis vence Team Liquid e conquista a IEM Chicago 2018
- Extensão bloqueia sites com alertas curiosos; veja como usar no Chrome
- Dropbox pede que usuários renovem senhas criadas em 2012
- Gigabyte apresenta novas placas-mãe Z370 Aorus para 8ª geração da Intel
- Review Samsung Galaxy Buds+: fone tem som de qualidade e boa autonomia
- Veja como recrutar Yuffie, personagem secreta em Final Fantasy VII
- Need for Speed Heat é novo jogo da série de corrida da EA; veja trailer
- Como quitar uma dívida no Uber
- Máquina de lavar smart: prós e contras para saber antes de comprar