O Atari 2600, também conhecido apenas como “Atari”, esteve entre os consoles mais populares do Brasil, ainda na década de 80. Alguns dos jogos para a plataforma são conhecidos até hoje, como Breakout, Pac-Man, River Raid e Enduro, lembrados pelos fãs com carinho e nostalgia, mesmo com os gráficos simples da época. Relembre ou conheça os melhores títulos lançados no Atari:
Atari, PlayStation: saiba qual console fez sucesso em cada geração
Breakout
Breakout foi um jogo que seguia a fórmula certeira do Atari: simples e viciante. O game faz sucesso até hoje, em novas versões, e exige que o jogador movimente seu "bastão" lateralmente pelo cenário, para rebater a bola e quebrar blocos.
A bola rebatia e quebrava os blocos coloridos, somando pontos ao ranking do usuário. Anos depois, Breakout ficou famoso por sua versão chamada de "Arkanoid", já na década de 80.
River Raid era simplesmente viciante. A missão era simples: controlar o avião pelo cenário e evitar os obstáculos. Também era preciso passar por galões de gasolina para reabastecer a aeronave.
River Raid é lembrado até hoje como um dos melhores jogos do Atari, principalmente pelos efeitos sonoros e gráficos bem coloridos – um dos jogos com melhor visual do console, inclusive. Curiosamente, foi produzido pela Activision, hoje dona de marcas como Call of Duty e Guitar Hero.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Enduro era o jogo de corrida definitivo do Atari. Na verdade, um dos poucos. O game era simples, de corrida com veículos iguais – apenas com cores diferentes –, e com controles ainda mais fáceis, em que o jogador apenas se movia para os lados na pista.
Batidas em Enduro eram mortais, pois reduziam a velocidade do carro e faziam perder posições na corrida. A grande corrida é longa e apenas varia o cenário, mas tem fim, ao contrário do que dizem.
Keystone Kapers
Famoso “Polícia e ladrão”, Keystone Kapers é outro game produzido pela Activision que fez enorme sucesso. No jogo, o usuário precisava controlar um policial, que tinha a missão de capturar o bandido pelo cenário.
O cenário era enorme, mas o mapa mostrava a posição do bandido. Era preciso correr com o policial para pegar as bolsas de dinheiro antes do prisioneiro fugitivo e somar a pontuação do dinheiro coletado.
Adventure
Adventure foi o primeiro jogo de ação e aventura para consoles, e esteve entre os games de Atari com mais simplicidade e complexidade ao mesmo tempo. Nele, o jogador controlava apenas um ponto móvel na tela, que na verdade era o grande herói da aventura, parecido com um RPG medieval.
Era necessário sair do castelo e coletar itens pelo cenário para avançar. A espada era uma seta e havia ainda embates contra criaturas místicas, como o poderoso dragão, para resgatar a chave e progredir no avanço.
Boxing
Boxing era basicamente um jogo de boxe, da forma mais simples e direta o possível. A visão da câmera era superior, e o gráfico dos lutadores não era muito bom.
Apesar disso, Boxing está entre os melhores jogos do Atari pela jogabilidade equilibrada e possibilidade de multiplayer com dois controles.
Decathlon
Quem nunca destruiu um controle com Decathlon, não sabe o que é jogar Atari. O game era ins
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Wild Rift: LoL Mobile terá teste alfa no Brasil; veja requisitos mínimos
- Review JBL Tune 220TWS: reprodução é boa, mas bateria deixa a desejar
- Amazon pode lançar streaming de jogos para concorrer com Google Stadia
- JBL Charge 3 ou Sony SRS-XB3, qual caixa de som tem o melhor custo-benefício
- Twitter: MIBR e FalleN estão no Top 10 de assuntos mais falados em 2019
- Fortnite: vírus disfarçado de hack aimbot coloca jogadores em risco
- DotA 2: time é derrotado por W.O. após jogador perder a hora dormindo
- Avast Premier: saiba o que a versão paga tem a mais que o Avast Free
- Reparo automático do Windows 10 não funciona? Corrija o loop no PC
- O que é iti Itaú? Saiba como funciona o novo aplicativo de pagamentos