Facebook, WhatsApp e Gmail. Essas certamente são algumas apostas para a lista de apps que têm atualmente mais de um bilhão de pessoas utilizando seus serviços. Outros participantes da listagem podem ser menos conhecidos – por isso, aqui vai o pódio completo com todos os programas de celular ( e suas respectivas plataformas) que conseguiram reunir o primeiro bilhão de internautas.
Aplicativos para Android: veja as melhores opções para o seu celular
Ao fim deste texto, também listamos alguns apps que parecem ser superpopulares, mas que ainda não alcançaram a marca de um bilhão de usuários. Certamente você vai se surpreender ao ler alguns dos nomes.
Um exemplo de aplicativo recentemente "bilionário" ligado ao Facebook é o Groups, usado para administrar grupos criados dentro da rede social. A marca foi atingida ao longo do mês de janeiro, com ajuda dos mais de 1,5 bilhões de pessoas na plataforma de Mark Zuckerberg. Há pouco tempo também, o Gmail entrou para o seleto grupo, segundo dados divulgados pelo Google em reuniões com investidores.
Há mais tempo com o poderoso título, estão o Chrome, que atingiu a marca em maio de 2015, e o Android, sistema que já soma 1,4 bilhão de dispositivos em todo o planeta. Isso, é claro, seguido da loja de apps Google Play Store. Outro serviço da empresa, o YouTube é mais um dos recordistas, que, de acordo com a empresa, está entre os interesses de um a cada três internautas.
O próprio buscador Google, porém, talvez seja o serviço mais usado mundialmente, com o número expressivo de três bilhões de buscas por dia. Isso faz do site, ainda hoje, o carro-chefe da companhia.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Outro nome bastante reconhecido é o sistema sistema operacional Windows, com diversas versões e formatos, embora a maior presença do software da Microsoft seja no PC. No entanto, o sucesso da desenvolvedora continua com o Office, suíte que soma 1,2 bilhão de clientes.
Quem está perto de virar bilionário?
A Apple é uma das empresas mais valiosas do mundo, e já alcançou a marca de 1 bilhão de dispositivos ativos, entre eles iPhones, iPads, iPods e Macs. Apesar disso, o número de pessoas é menor, afinal muitos usuários têm mais de um aparelho da companhia. Com isso, o iTunes, programa de sincronização de gadgets, deve estar próximo do número, principalmente ao considerar que já havia 800 milhões de contas registradas em 2014.
Entre os produtos de outras desenvolvedoras, há o Instagram, com 400 milhões de pessoas ativa
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é call no Free Fire? Entenda significado e como 'passar'
- Patch notes 11.1: LoL e TFT recebem primeira atualização de 2021
- Como usar o Kuji Cam para editar fotos e deixar com estilo vintage
- Notebook MSI é bom? Veja principais modelos, preços e avaliações
- Como alterar o papel de parede das conversas no Telegram
- YouTube: Nobru e Robin Hood Gamer estão entre os mais assistidos de 2020
- Veja brasileiros que foram 'vetados' de torneios de CS:GO, FIFA e LoL
- Como funciona o Bluetooth 5.0 no celular
- iPhone te ajuda a contar quantos passos você deu no dia; descubra
- Como conectar a GoPro Hero3 no Wi-Fi? Siga passo a passo