Ouvir música com o fone de ouvido pode ser libertador e um ótimo calmante, mas problemas como ruídos podem estragar essa experiência. Algumas dicas simples podem ajudar a melhorar a qualidade do som, tanto para os modelos maiores, como headphones, quanto para os compactos intra-auriculares e mais baratos.
Seis dicas para não quebrar o fone de ouvido e usá-lo por mais tempo
Dentre as ações, o internauta precisa verificar o posicionamento do acessório durante o uso ou até conhecer as configurações que o dispositivo oferece. Confira cinco dicas para o dia a dia.
1) Usar o fone com os lados corretos
Pode parecer uma dica simples, mas muitos usuários acabam esquecendo de conferir se está utilizando os fones do lado correto. Isso porque cada lado é projetado para reproduzir as mixagens do áudio com melhores padrões para o ouvido esquerdo ou direito, o que pode proporcionar um resultado final mais agradável. Assim você garante que está ouvindo a música da forma como a fabricante planejou para o fone. A indicação fica gravada em cada lateral, por um L para a esquerda (left, em inglês) e R para a direita (right, em inglês).
2) Ajuste o posicionamento dos fones
No uso diário é fundamental posicionar os fones de forma confortável e uma leve rotação das conchas, no caso do headphone, ou dos fones compactos pode melhorar a qualidade do som. Para isso, tente as laterais e no caso dos intra-auriculares movimente para verificar a vedação do som. Assim, o usuário pode aproveitar a música com menos ruídos externos e com uma ressonância melhor. Então vale lembrar que a dica é encontrar o posicionamento perfeito que junte uma experiência agradável e melhor expansão de som.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone
3) Conhecer os recursos do fone
Alguns fones mais caros ou modernos oferecem recursos extras, como vibrações, balanços de graves, colocar o som no mudo e até ajuste de volume diretamente no fio. Caso note o som muito baixo, procure por essas funções para ajustar. É importante conhecer as configurações do acessório para aproveitar o máximo da qualidade do áudio. Na dúvida, as informações completas podem ser encontradas no manual da fabricante.
4) Ajustes em dispositivos
Para gerar uma melhor experiência de som, muitos aplicativos e dispositivos permitem selecionar a qualidade máxima do áudio, no caso de streaming de músicas, além de balancear graves e agudos durante a execução. O Spotify
5) Investir em um fone novo
Caso o seu fone esteja com ruídos, desnivelamento das laterais ou muito baixo, mesmo após os ajustes, talvez seja a hora de investir em um acessório novo. Para isso, é importante pesquisar por um modelo que esteja no seu estilo, caso prefira um fone gamer, headset, headphones avançados, as opções sem fio ou um modelo compacto para ouvir música no celular. No mercado nacional estão disponíveis opções para todos os bolsos, que podem ser encontrados em lojas online e físicas.
Fone de ouvido bluetooth: qual o melhor custo/benefício? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram offline: rede social permite criar posts sem Internet no Android
- Samsung prepara Galaxy S9 conversível, capaz de virar touchpad para PC
- Robô aspirador de pó: vale a pena comprar?
- Overwatch: conheça skins do evento de Ano Novo Chinês de 2020
- Como ativar o modo escuro nativo do novo YouTube
- Hololens ou Morpheus? Veja qual ? o melhor ?culos de realidade virtual
- Pesquisa revela por que solteiros preferem aplicativos a sair para balada
- Do Atari 2600 às pesquisas científicas com games, a jornada pelo conhecimento de Luís Carlos Petry
- Como mover spam para a caixa de entrada do Gmail no celular
- IEM Sydney 2019: veja datas de jogos, times e regras do torneio de CS:GO