O Snapchat é uma verdadeira febre, ganhando cada vez mais adeptos, especialmente entre os mais jovens. Porém, muitos se esquecem de que, quanto mais popular é um serviço online, mais ele é visado por hackers ou pessoas com más intenções. Não demora e já começam a surgir os casos de vazamentos de dados ou de senhas e contas.
Emojis 3D para vídeos do Snapchat chegam no iPhone
O mais recente caso envolvendo o Snapchat foi o Snapsaved.com, um serviço que salvava automaticamente as fotos postadas na rede social. Ele foi invadido por hackers, que tiveram acesso a mais de 13 GB de imagens, muitas comprometedoras.
Para alertar os usuários do app, que não para de crescer, a Kaspersky Antivirus separou quatro dicas fundamentais que vão ajudar a aumentar a sua segurança no Snapchat e proteger a sua conta.
É comum encontrar senhas curtas, fracas e fáceis de deduzir, como a data de nascimento ou uma sequência numérica óbvia, como “123456” ou “159357”. É essencial, não só no Snapchat, mas em qualquer outro app, que você crie senhas únicas, fortes e com um bom número de caracteres (oito é o ideal).
Além disso, é preciso ter o cuidado de mudar a senha de tempos em tempos. A cada seis meses, por exemplo. Se você compartilha muitos dados sensíveis, mude com mais regularidade.
Outra dica é usar um software gerenciador de senhas, que criam senhas altamente fortes e difíceis de serem quebradas.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
2) Ajuste suas configurações de privacidade
Pode não ser interessante, ao compartilhar no Snapchat, que suas fotos e vídeos sejam acessíveis por todos os usuários. Uma dica muito válida é ajustar as suas configurações de privacidade. Assim, você define quem entre os seus amigos e seguidores verão suas fotos e vídeos.
Para isso, abra o Snapchat, vá até as “Configurações” e na seção “Quem pode…” toque em “Ver Minha História”. Daí selecione a opção “Meus Amigos”.
Mesmo assim, é sempre bom dar uma revisada na sua lista de amigos e contatos, para ver se todos são realmente pessoas conhecidas. Se houver algum desconhecido, procure saber quem é. Às vezes é um bot que se infiltrou na sua lista de amigos apenas para lhe passar spam.
3) Cuidados com o Snapchat Live
O Snapchat Live é uma coleção de histórias criadas pelo próprio aplicativo em determinados eventos, datas comemor
4) Não use aplicativos de terceiros
Não use aplicativos de terceiros, em hipótese alguma, para aumentar as funcionalidades do Snapchat. Dê preferência ao aplicativo original e oficial. O caso de vazamento de dados, citado acima, foi por que os usuários utilizaram um app de terceiros, no caso o Snapsaved. Não há como saber como é a segurança destes apps. Portanto, vale o ditado: é melhor prevenir do que remediar.
Seguindo as dicas acima, você diminui as chances de ter sua conta do Snapchat invadida e ter suas fotos vazadas na internet.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como mudar a cor do Facebook usando um truque no Google Chrome
- Como pedir delivery de comida direto pelo Google
- Free Fire Pro League 2019: veja datas e formato da competição
- CS:GO: curiosidades sobre KSCERATO, brasileiro da FURIA que é destaque
- WhatsApp vai banir quem usa WhatsApp GB e Plus; saiba voltar ao oficial
- Chromecast 2 vs smart TV: veja os prós e contras do aparelho do Google
- Continuum não vai rodar em todos os celulares com Windows 10 Phone
- Waze fora do ar? App dá erro 'procurando rede' e usuários reclamam
- Conhe?a o OVNI da Campus Party; servidor reina absoluto no centro da arena
- Seis produtos curiosos que a Xiaomi vai lançar no Brasil