Já ultrapassado, o Windows 7 continua sendo uma das edições mais populares e usadas do sistema operacional da Microsoft, ultrapassando seus sucessores, as versões Windows 8.1 e Windows 10. A fabricante já encerrou oficialmente o suporte base ao software, mas isto não impede que os usuários o instalem em computadores, especialmente os mais antigos, que não conseguem suportar todos os requisitos das atualizações. Se você está pensando em instalar o Windows 7 Starter Edition em um computador, fique atento nestas cinco dicas.
Windows 7 ganha atualização com todos os updates depois do Service Pack 1
1. Sem suporte base
A Microsoft encerrou oficialmente o suporte base ao Windows 7 em janeiro de 2015. Isto significa que não são desenvolvidos novos recursos para o software, incluindo alterações de design ou aplicativos novos. As únicas atualizações possíveis são correções e patches de segurança, que fazem parte do período de suporte extensivo, que deve durar até 2020.
Após esta data, a versão pára de receber atualizações, algo que já ocorre com o Windows XP e outras edições antigas do Windows, que são continuam vulneráveis a bugs e falhas descobertas após o fim de seu suporte.
2. Atualização SP1
Todas as atualizações de segurança do Windows 7 já lançadas estão disponíveis para o Starter. É recomendável que os usuários instalem a versão Windows 7 Service Pack 1 e, em seguida, a atualização cumulativa que possui todos os patches lançados até abril de 2016 para se protegerem do maior número de ameaças possíveis. Também é possível atualizar gratuitamente para o Windows 10 até o dia 29 de julho de 2016.
3. Programas compatíveis
Muitos programas antigos criados para o Windows XP podem funcionar corretamente no Windows 7 através do modo de compatibilidade. Isto não deve ser um problema frequente, uma vez que a maior parte desses aplicativos foi atualizada para versões atuais do sistema operacional.
O grande problema, entretanto, são os softwares adaptados para o Windows 8 ou 10. Muitos deles ainda funcionam corretamente no Windows 7. Entretanto, nada impede que, no futuro, eles encerrem o suporte para a versão. Isto impedirá que o usuário aproveite modificações recentes, que incluem correções de bugs e patches de segurança, deixando seu sistema mais vulnerável.
4. Limitações
O objetivo da versão Starter é servir como uma porta de entrada para o sistema operacional, portanto ela fornece apenas recursos básicos e limitações de customização. A edição não permite, por exemplo, modificar o papel de parede da área de trabalho ou acessar alguns recursos avançados de manutenção de rede.
Outras limitações do Windows 7 Starter são a falta de compatibilidade com arquiteturas de 64-bits, do recurso de captura de telas, ausência de alguns jogos e de transparência de janelas, visualização de miniaturas e a impossibilidade de salvar backups na rede.
O uso máximo de até três programas s
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar o Flourish para criar gráficos interativos com dados do Excel
- Dispositivo melhora o sono evitando ronco do usuário
- Chrome: como fazer a confirmação de segurança e descobrir senhas vazadas
- Como jogar Dragon’s Dogma: Dark Arisen, RPG para PC, PS3 e Xbox 360
- Rainbow Six: Siege pode mudar o meta com Operation Para Bellum; veja como
- Moto G5S vs LG Q6: celulares disputam em preço e ficha técnica
- DLC torna The Legend of Zelda Breath of the Wild ainda melhor
- Heavy Metal Machines: MOBA brasileiro traz lutas frenéticas com carros
- Como salvar áudio do WhatsApp em MP3 no celular
- Google Maps: compare rotas com diferentes meios de transporte no celular