Dead Island é uma das mais populares séries de zumbi atualmente apesar de todas as polêmicas que dividem os fãs desde seu primeiro game. A franquia criada pela Techland já se aventurou por ilhas paradisíacas e também por pântanos e esgotos com títulos como Dead Island: Riptide, Dead Island: Epidemic e Escape from Dead Island. Confira todos os jogos da série:
Dead Island no PS4 fica super-realista em relação ao PS3; veja o vídeo
Dead Island 2 (PS4, Xbox One, PC)
O mais novo game em desenvolvimento da série Dead Island ainda possui poucas informações. O jogo foi anunciado com um trailer divertido ao som de "The Bomb" de Pigeon John e chegou a exibir um gameplay há 2 anos, mas desde então a produção desapareceu e não teve novidades.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A primeira surpresa foi que o jogo não seria desenvolvido pela Techland, a criadora da série, mas pela Yager Development, conhecia por Spec Ops: The Line. Depois, o título trocou de mãos e foi para a Sumo Digital, responsável por Sonic & All-Stars Racing Transformed. Recentemente, a página do jogo foi removida da loja digital Steam, o que iniciou rumores sobre seu cancelamento.
Dead Island (2011 – PS3, Xbox 360, PC)
O título que deu início à série até hoje divide jogadores sobre sua qualidade, talvez por discrepâncias entre como ele foi anunciado e o resultado final. Dead Island chamou atenção graças a um trailer sobre uma família em meio a um apocalipse zumbi, o que indicaria uma história profunda de uma produtora polonesa até então desconhecida, a Techland.
No entanto, quando o jogo foi lançado, ele era um misto de ação, RPG e focado no modo multiplayer online que abordava a história de forma superficial. Muitos jogadores apaixonaram-se por essa versão de Dead Island, mas outros não se conformaram por não encontrarem o que o trailer inicial prometia.
Dead Island: Riptide (2013 – PS3, Xbox 360, PC)
Para os jogadores que gostaram do primeiro game, a produtora Techland preparou uma sequência "mais do mesmo" com Dead Island: Riptide. O jogo funciona quase como uma expansão do primeiro título, com a mesma jogabilidade, mas em uma nova ilha. A novidade ficou por conta das missões de defesa, nas quais era preciso fortalecer sua base contra ataques de zumbis atraídos pelo som de máquinas que bombeavam água.
Dead Island: Definitive Collection (2016 – PS4, Xbox One, PC)
O mais recente título lançado, a coletânea Definitive Collection traz os dois primeiros games, Dead Island e Dead Island: Riptide, remasterizados para a nova geração com gráficos melhorados e alguns extras. Como um bônus, os jogadores que adquirem a coletânea recebem, também, um minigame chamado Dead Island Retro Revenge, sobre o qual falaremos abaixo.
Dead Island Retro Revenge (2016 – PS4, Xbox One, PC)
Diferentemente do tom pesado dos outros jogos, este simpático minigame tem um ar cômico e nos apresenta Max, um sujeito que só quer resgatar seu gato em meio ao apocalipse zumbi. A jogabilidade é como a de um "runner" para smartphones, na qual o personagem corre automaticamente para frente e cabe ao usuário bater nos zumbis pelo caminho. Tudo isso com um visual remanescente de games do Super Nintendo.
Escape Dead Island (2014 – PS3, Xbox 360, PC)
Este foi o primeiro "spin-off" da série Dead Island e também o primeiro título a não ser desenvolvido pela Techland e sim pela sueca Fatshark. Com visual de desenho animado, cheio de cores e ação em terceira pessoa, o jogo trazia um novo personagem, o repórter Cliff Calo, que desejava mostrar a verdade sobre o vírus zumbi para o resto do mundo.
O jogo prometia um divertido e descompromissado game no mesmo universo da série. Porém, Escape Dead Island sofria de problemas terríveis, tanto técnicos quanto de design. Logo no começo da aventura, Cliff batia a cabeça e começava a ter alucinações, as quais faziam o usuário revisitar os mesmos lugares várias vezes. Para piorar, há tantos bugs que alguns trechos são quase impossíveis de serem completados.
Dead Island: Epidemic (2014 – PC)
Outro "spin-off" da franquia, Dead Island: Epidemic foi uma tentativa de adaptar a série para o popular gênero MOBA como League of Legends e DotA 2. O jogo chegou a ser lançado no "Acesso Antecipado" da loja digital Steam e depois entrou em uma fase beta para o público, mas não fez muito sucesso e foi encerrado em 2015.
Dying Light (2015 – PS4, Xbox One, PC)
Tecnicamente, Dying Light não faz parte da franquia Dead Island, mas a série é da mesma criadora, a Techland, e reaproveita vários elementos, inclusive o tema de zumbis. Quando o desenvolvimento de Dead Island 2 foi dado a outro estúdio, a Techland se uniu à Warner para criar uma nova franquia nos mesmos moldes.
Jogadores de Dead Island rapidamente se sentiram em casa com Dying Light pois os menus são exatamente os mesmos, o sistema de itens, armas e até a jogabilidade eram uma evolução do original. Porém, Dying Light introduziu, também, conceitos próprios como movimentos de parkour e uma nova história, longe de ilhas paradisíacas.
Quais os melhores jogos de zumbis? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CES 2017 tem TVs superfinas, PCs mais rápidos e muito comando de voz
- Battle Royale e Auto Chess: entenda as novas tendências dos jogos
- Microsoft e Acer desenvolvem o notebook para concorrer com Chromebook
- Microsoft se prepara para reta final de lan?amento do novo Windows 10
- Novo projeto da Google fará entregas com drones a partir de 2017
- Memória RAM DDR4 da Galax é a mais rápida da atualidade com 4.000 MHz
- Aparelho permite deixar casa inteligente usando apenas um sensor
- Como tirar segunda via da conta da Oi e alterar data de vencimento
- Facebook lança app de notícias para iPhone; conheça o Notify
- Flow: Como ouvir uma playlist infinita e personalizada no Deezer