A Asus lançou o Zenfone 3 com uma grande evolução em relação ao seu antecessor, o Zenfone 2, colocando o celular em pé de igualdade no quesito design com outros tops do mercado, como o Galaxy S7. Os dois smartphones têm vidro Gorilla Glass na traseira e especificações avançadas para atender usuários mais exigentes.
Zenfone 3: saiba diferenças entre o modelo normal, Deluxe e Ultra da Asus
No entanto, os telefones se diferenciam em alguns aspectos que podem ser decisivos para decidir sua compra. Descubra a seguir qual dos dois aparelhos é o melhor lançamento com Android de 2016.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Desempenho
Galaxy S7 e Zenfone 3 prometem, como é de se esperar de celulares premium, alta performance para uso de qualquer app da Google Play Store. De jogos pesados a aplicativos de edição de imagens e vídeos, ambos tendem a desempenhar muito bem, embora haja diferenças específicas.
A primeira delas é no processador. O Galaxy tem um Snapdragon 820, um octa-core mais robusto do que o Snapdragon 625 do Zenfone. O aparelho da Asus equilibra a diferença com uma tela de menor resolução, que exige menos do hardware e tende a sobrar mais para o desempenho diário, mas não é o suficiente para compensar o processador menos potente.
Os dois smartphones têm memória RAM de 4 GB, mas o Zenfone 3 tem também um modelo com 3 GB. No armazenamento, o celular da Asus tem versões de 32 GB ou 64 GB, enquanto o da Samsung está disponível somente com 32 GB. Ao menos o Asus e o Samsung têm entrada para cartão de memória.
Bateria
Os dois aparelhos trazem baterias com exatamente a mesma capacidade: 3.000 mAh, mas o Zenfone 3 tende a tirar mais proveito da carga, pois tem alguns componentes mais econômicos do ponto de vista energético, como a tela e o processador.
Apesar disso, a diferença não deve ser grande: os dois devem oferecer autonomia de um dia longe da tomada com uso moderado, com o smartphone da Asus possivelmente ultrapassando o modelo da Samsung em autonomia de uso.
Tela
A tela do Zenfone 3 é maior, com 5,5 polegadas e resolução Full HD. Porém, o painel do Galaxy S7, com 5,1 polegadas, oferece muito mais definição. São 1440 x 2560 pixels em um display mais compacto, resultando em uma densidade de pixels superior se comparado ao Zenfone: 577 ppi contra 400 ppi.
Design
Uma característica que os dois smartphones têm em comum é o design. Com corpo todo em metal e vidro na frente e atrás, tanto Galaxy S7 quanto Zenfone 3 oferecem visual atrativo e uso de materiais topo de linha. Os cantos são arredondados e a pegada promete ser boa.
O Galaxy é, de longe, o mais enxuto dos dois, devido à tela menor, de 5,1 polegadas. Ele é mais estreito e baixo que o Zenfone, mas o peso é quase o mesmo. No entanto, a terceira geração do top da Asus ainda consegue ser ligeiramente mais fino.
A vitória do Galaxy no quesito design fica por conta de uma das principais novidades do aparelho em 2016: a certificação que faz dele resistente a água e que o permite ficar submerso por vários minutos na água, algo que o Zenfone não é capaz de fazer.
Câmeras
A resolução da câmera principal do S7 passou por uma redução de 16 megapixels para 21 MP, se comparada com o Galaxy S6. A promessa, porém, é de maior qualidade. Já o Zenfone 3 tem uma câmera com os mesmos 16 megapixels abandon
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fluminense x River Plate ao vivo: onde assistir ao jogo da Libertadores
- Nova lente para celular promete fotos com qualidade profissional
- Como aumentar a produtividade no home office
- Faça você mesmo: cinco projetos com Raspberry Pi para testar em casa
- Gran Turismo Sport terá modo de personalização avançada
- Set-top box filtra conteúdo indesejado e pode ser controlado por voz
- PlayStation 4 especial de aniversário é vendido por mais de R$ 300 mil
- Sega Saturn e 3DO: veja os consoles que foram fracassos em vendas
- Final Fantasy 12 remasterizado, com demo na E3, ganha modo de velocidade
- Snapchat acaba com loja do Lenses, os filtros divertidos de fotos