O Soundlazer VR é um sistema de som que promete reprodução de áudio direcionada a um ouvinte, isso permite que o usuário ouça música em um ambiente sem incomodar quem estiver por perto.
Conheça os melhores fones de ouvido à venda no Brasil para jogos e música
Basicamente, o equipamento consiste em um sistema de som desenvolvido para funcionar sobre a cabeça do usuário, transmitindo som concentrado, que não “vaza” para os lados. O produto foi apresentado com grande sucesso no site de financiamento coletivo Kickstarter, atingindo a meta de arrecadação em apenas dois dias.
O Soundlazer VR funciona de forma bem simples: na estrutura principal, feita de madeira, há um conjunto de alto-falantes, cada um deles responsável por emitir uma quantidade determinada e pequena de som. Por fora, um domo de acrílico transparente serve para impedir a propagação do som ao mesmo tempo que o direciona para o usuário, abaixo.
Em certo sentido, a estrutura de acrílico funciona como uma lupa direcionando os raios solares para um único ponto focal. No caso do Soundlazer VR, esse ponto focal fica entre 60 e 120 cm abaixo da saída de som: é o ponto ideal para ouvir com mais clareza. O sistema é capaz de cobrir uma frequência de som entre 150 Hz e 20 kHz.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
150 Hz de mínimo não é algo muito baixo e, cientes disso, os desenvolvedores do produto avisam que o Soundlazer tem alguma limitação para reproduzir sons de baixa frequência. Para quem não entende: baixa frequência são os sons que costumamos identificar como graves, como o toque do baixo numa canção.
O Soundlazer VR se comunica com outros dispositivos via Bluetooth e apresenta amplificador de 15 watts. A instalação depende de espaço para pendurar o equipamento, usando os cabos de suporte como fios transmissores de energia para alimentar o conjunto todo. Nas medidas, há opção de cabos de 46 ou 61 cm. São 26 cm de lar
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Homem diz que iPad causou incêndio e deu prejuízo de R$ 820 mil
- Novo Nexus da Huawei tem fotos vazadas; compare com modelo da LG
- Moto E6 Play é revelado com RAM de 2 GB; conheça ficha técnica
- Cartão de memória trava o computador? Veja como resolver
- Deezer inclui boleto, transferência e plano pré-pago no app de streaming
- Como encontrar grupos na sua região para comprar e vender no Facebook
- Veja armas do Free Fire na vida real
- Google Fotos e Google+ Fotos: entenda a diferen?a entre os dois apps
- Como adicionar curtidas em destaque em sua página do Facebook
- Fifa 15: confira os bugs mais estranhos e engra?ados do jogo