Farpoint é um dos jogos mais promissores da E3 2016 e que, ao mesmo tempo, “saiu do nada”. O título exclusivo do PS4 usa o visor de realidade virtual PS VR, além de uma arma plástica com um controle PlayStation Move embutido. Com ambientação de ficção científica, o título pode surpreender no futuro.
Injustice 2 promete mudar o gênero de luta entre heróis novamente
Um planeta hostil
O game te coloca em um planeta hostil e recheado de alienígenas, enquanto é necessário explorar esse mesmo cenário e sobreviver a tudo que vem pelo caminho. Com apenas sua arma principal – ao menos na demonstração da E3 –, o jogador precisa lidar com hordas de criaturas que vêm ao seu encontro.
O design dos monstros lembra bastante as criaturas de filmes como Tropas Estelares e suas continuações. Já os planetas são no estilo “deserto e árido”, com muita areia e montanhas. Apesar disso, após algum tempo, os cenários cansam pela pouca variedade. Espera-se que o game completo tenha pelo menos mais algumas fases de aparência diferenciada.
A primeira grande novidade de Farpoint é que ele é inteiramente jogado com o controle PS VR Aim, uma espécie de PlayStation Move em formato de metralhadora de filmes de ficção científica. O controle é totalmente branco e tem uma esfera luminosa na ponta – onde deveria sair o tiro –, justamente como é o PS Move.
Toda a demonstração funciona com este joystick novo e bem estranho, e isso simula exatamente como se estivéssemos segurando uma arma com as duas mãos. O realismo é favorecido com o controle, apesar dele não ser obrigatório. Segundo o instrutor da Sony que nos acompanhava no teste, Farpoint pode ser jogado com um PS Move padrão ou até mesmo com o DualShock 3, o controle tradicional do PS4.
As fases presentes na demo eram curtas e davam apenas uma impressão do que esperar de Farpoint. Os combates são frenéticos e os alienígenas não paravam de surgir de todos os lados. Houve momentos em que não sabíamos para onde atirar, o que nos prejudicou bastante e acabamos perdendo. Talvez ainda ocorra um problema de desequilíbrio na aventura, mas não sabemos se a fase que encaramos era avançada ou realm
No geral, Farpoint parece uma “demo gigantesca” e não nos pareceu ser um autêntico jogo completo e de peso para o PS VR, apesar de ter sido uma experiência bem divertida. Mas a Sony aposta forte na nova marca para vender o visor de realidade virtual. O que sabemos é que, como PS VR está apenas começando, Farpoint pode ser um jogo que abre caminhos para outros similares e mais complexos. Se for por isso mesmo, já valeu sua estadia na E3 2016.
Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cemitério do Google: sites homenageiam produtos 'mortos' da marca
- Snapchat ou Viber Wink? Veja qual é o melhor app para fotos e vídeos
- Face Swap Live e MSQRD inspiram apps para trocar de rosto; veja lista
- Dez jogos de sobrevivência multiplayer para PC
- Apps para Windows Phone: Perfect Music, Onyu e outros tops da semana
- Uber aceita Pix como pagamento de corridas e pedidos no Uber Eats
- Oito coisas sobre ataques virtuais que você precisa saber
- Como formatar um notebook Samsung
- Testamos os Lumia 640 e 640 XL, smarts concorrentes do Moto G e Zenfone
- Lupa, narrador, legendas e mais dicas de acessibilidade no Windows 10