Street Fighter 5 poderia ter contado com um elenco de personagens muito maior do que a versão final, segundo o diretor do jogo Takayuki Nakayama. Ele revelou oito lutadores, quase todos sem nome, que chegaram a ser criados e, por algum motivo, acabaram cortados da versão final ou se transformaram em versões diferentes. Conheça todos esses personagens, entre eles um jogador de futebol brasileiro.
Balrog é apresentado em trailer e chega nesta semana ao Street Fighter 5
Soccer Fighter
Originalmente os brasileiros teriam também um personagem masculino em Street Fighter 5, um jogador de futebol que seria capaz de chutar bolas de fogo, dar joelhadas e até cabeçadas nos adversários. No entanto, o lutador ficou parecido demais com outro personagem, Roberto, da série de luta Rival Schools, também da Capcom.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
The Teacher
O “Professor” foi uma das primeiras tentativas da Capcom em criar um novo vilão para ser um dos chefes, uma versão inicial do lutador F.A.N.G. A equipe já queria criar um personagem que utilizasse veneno anteriormente, e apesar de o “Professor” até ser popular entre os desenvolvedores, chegaram à conclusão que ele não era mal o bastante para a posição.
Fighting Literary Master
O “mestre literário” seria um velho barbudo, pensativo e mal-humorado que resmunga o tempo todo. Apesar de voltado para a inteligência, ele tem a aparência de quem aguentaria alguns socos. Provavelmente sua temática não estava muito adequada para um jogo de luta. Nakayama fez uma brincadeira com o ditado: “A caneta não é mais poderosa que a espada nesse jogo”.
Fighting President
Um presidente de um país não detalhado poderia ter se tornado um dos lutadores de Street Fighter 5. A ideia já havia surgido durante o desenvolvimento de Street Fighter 4 e aparentemente ganhou força no quinto capítulo. No entanto, como já existe um político lutador em Final Fight, o prefeito Mike Haggar, isso desestimulou Nakayama a dar prosseguimento ao conceito.
Clumsy Cutie
Um nome que se traduziria aproximadamente para “Bonitinha Desastrada”, esta lutadora utilizaria ferramentas como chaves inglesas, mas essa não seria a maior particularidade. A personagem vestiria roupas remendadas que rasgariam no meio do combate justamente por ela ser “desastrada”. A ideia surgiu enquanto pensavam em designs de Laura, mas acabou abandonada.
Miss Babo
Assim como a Clumsy Cutie, Miss Babo também começou como um design de Laura, mas ela avançou bastante e até ganhou um nome. A personagem também já tinha traços definidos que ficaram na versão final de Laura, apesar de Miss Babo ser mais musculosa e ter um cabelo diferente. No entanto, ela foi completamente substituída pela versão de Laura que conhecemos.
Discípulo de Gen
Durante o desenvolvimento, a equipe mencionou a ideia de substituir o clássico lutador Gen, que já está um pouco velho na cronologia da série. O substituto seria um jovem discípulo que dominou a técnica do Assassin’s Fist e partiria para derrotar Akuma após seu mestre ficar muito doente. Nakayama não chegou a explicar o motivo de descartar o lutador, já que seus designs parecem avançados, mas afirmou que como o personagem foi cortado, Gen continua vivo e saudável.
Soldado da Shadaloo
O último personagem cortado era um soldado da organização criminosa Shadaloo, e parece ser ter sido o mais trabalhado entre todos da lista. Ele tem artes completa de frente e de costas, utilizadas como guia para a modelagem 3D. Segundo Nakayama, o soldado foi inspirado na série de filmes “Alien vs. Predador”, mas ele não comentou o motivo do corte.
Qual o seu jogo de luta preferido? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aprenda a formatar e liberar espa?o no Xperia J, smart da Sony
- Flamengo x Corinthians: como assistir ao jogo do Brasileirão ao vivo
- Como melhorar o desempenho do seu PC para rodar melhor os seus games
- Saiba como o Valor Investe pode te ajudar a organizar as finanças
- Sete funções aguardadas do macOS Mojave
- IEEE 802 faz 40 anos: conheça o projeto que padronizou Wi-Fi e Bluetooth
- Facebook testa função que explica como pronunciar o seu nome; veja
- Veja como usar e tirar o melhor proveito do seu fone de ouvido bluetooth
- BBB 14 e ‘pegadinha do bebê demônio’ bombam nas buscas do Yahoo! Brasil
- Surge Mini é um fone de ouvido Bluetooth com bateria que dura 73 horas