Dicas Testamos o jogo Mario & Sonic at the Rio 2016 no Nintendo Wii U
Mario & Sonic at the Rio 2016 marca o quinto encontro entre os personagens da Nintendo e Sega, desta vez em solo carioca. São dezenas de minigames inspirados nos Jogos Olímpicos e bons recursos online para incentivar a busca por medalhas. Lançado originalmente para o Nintendo 3DS, o game recebeu uma versão diferente e muito caprichada no Wii U. Descubra o que mudou.
Confira a análise completa de Mario & Sonic at the Rio 2016 no 3DS
Um mundo novo
A franquia Mario & Sonic já havia aparecido no Wii U durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi. Apesar dos lindos gráficos, vários modos de jogo e personagens para escolher, o game se tornou confuso ao obrigar o jogador a alternar seus controles entre o Gamepad e o Wiimote com frequência.
A nova versão para Wii U corrige esse problema e, desta vez, todo esporte presente no pacote pode ser jogado usando apenas o Gamepad ou o Wiimote. Essa decisão torna a experiência inteira mais fluída e proporciona um modo multiplayer muito mais divertido e intuitivo.
Coisa mais linda, mais cheia de graça
Para os brasileiros, um dos maiores atrativos de Mario & Sonic at the Rio 2016 é passear pelo hub central do game, uma excelente recriação da famosa praia de Copacabana. Em versão reduzida, é possível esbarrar com vários elementos marcantes do cartão postal, desde os quiosques na beira da praia até o calçadão feito de pedras portuguesas.
Além das ruas, uma olhada no horizonte permite avistar o bondinho do Pão de Açúcar e até o Cristo Redentor. Desconsiderando as necessárias licenças poéticas, andar pelo hub traz uma sensação bem parecida com a de um verdadeiro passeio pela Avenida Atlântica. Vinicius, o mascote das Olimpíadas, está presente em cada canto, o que torna a atmosfera ainda mais festiva.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Domingo eu vou ao Maracanã…
O potente hardware do Wii U não se limita a reproduzir fielmente a orla da Zona Sul carioca, mas também todos os estádios e arenas que hospedam as modalidades olímpicas. Partidas de futebol são disputadas em um belíssimo Maracanã, enquanto as competições de atletismo recriam fielmente a atmosfera do estádio Nilton Santos.
Sobra espaço até para outros pontos turísticos brilharem durante os Duel Events, as versões dos esportes com power ups temáticos de Mario e Sonic. Vôlei, por exemplo, é disputado no Sambódromo lotado, com direito a carros alegóricos durante as partidas. Já o futebol acontece na Cinelândia, bem em frente ao Theatro Municipal.
Bem diferente do 3DS
As versões para Wii U e 3DS de Mario & Sonic at the Rio 2016 não diferem apenas na qualidade gráfica, já que cada videogame possui seus próprios recursos. Rugby é um esporte exclusivo do console de mesa, mas apenas no 3DS é possível jogar golfe e uma campanha completa, se aliando aos times de Mario e Sonic.
Por outro lado, o Wii U possui o modo Heroes Showdown, uma gincana na qual todos os mascotes se enfrentam em partidas eliminatórias. Além disso, há amplo suporte online: o Miiverse aparece em um telão da praia mostrando os melhores posts da comunidade; há centenas de colecionáveis para desbloquear, como carimbos de postagem e roupas para seu Mii; além da possibilidade de registrar suas melhores marcas e desafiar os recordes de seus amigos na internet.
Qual é o seu game de esporte favorito? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Mundial de LoL 2018: KaBuM! vence DFM e mantém chances de classificação
- Como jogar ranqueada no PUBG mobile?
- Ryzen 7 3700X é bom? Confira ficha técnica e preço do processador AMD
- Cinco curiosidades sobre yeTz, jogador de LoL e streamer da Cube TV
- Destaques do WhatsApp: chat fixo e mensagens em bolhas bombaram em maio
- Como liberar espaço no HD após atualizar o PC para o Windows 10
- Saiba como fazer download e instalar o game de RPG Undertale
- Minecraft tem atualização "Better Together"
- Como criar itens em MiniMundos
- Detroit Become Human, Heavy Rain e Beyond Two Souls chegarão aos PCs