Final Fantasy XV é o novo RPG da Square Enix lançado apenas para Xbox One e PS4. Seguindo a tradição de outros jogos da série, o título traz uma ampla árvore de habilidades com diversas opções para melhorar os poderes do protagonista e seus aliados. Neste tutorial, confira como aprimorar as técnicas do personagens:
‘Noctis levou 10 anos para crescer’, diz produtor de Final Fantasy 15
Diferentemente de muitos RPGs, a aba de melhorias em Final Fantasy XV não é conhecida como habilidade. Ao pressionar o botão que leva ao menu principal, note que existe a opção “Ascensão”, localizada logo abaixo de “Equipamentos”. É através dela que você pode especializar Noctis e seus parceiros em combate, magia e recuperação.
São oito tipos de especialidades distintas: “Magia”, “Recuperação”, “Técnicas”, “Combate”, “Trabalho em Equipe”, “Atributos”, “Exploração” e “Modo Estratégico”. Cada uma delas conta com mais de dez especializações, o que totaliza mais de 100 habilidades desbloqueáveis.
Para evoluir cada segmento, os personagens precisam usar os seus pontos de ascensão, que são adquiridos ao concluir missões, desbloquear novos territórios e percorrer longas distâncias pelo mapa.
Ao acessar uma aba no menu de "Ascensão", é possível visualizar na parte inferior da tela, acima da descrição da habilidade, o personagem que receberá a melhoria. As aptidões estão muito bem distribuídas entre os quatro personagens, portanto não há um aliado mais forte ou mais fraco, visto que todos eles têm o seu grau de importância nas batalhas.
Navegue entre as habilidades com os gatilhos do joystick, escolha a habilidade que pretende aplicar ao personagem e pressione “A”, no Xbox One, ou “X”, no controle do PS4, para concretizar a melhoria.
Especialidades
Em “Magia”, como o próprio nome indica, Noctis é capaz de descobrir aptidões que fortalecem seu poder de feitiço, como aumentar a quantidade de energia elemental que pode ser absorvida, por exemplo. No menu de “Recuperação”, você pode encontrar todos os nexos de cura voltados à recuperação da equipe.
Já em “Técnicas” e “Combate”, os ataques e finalizações com armas específicas são melhorados para amplificar a taxa de dano e elevar o desempenho em combate. Por outro lado, “Trabalho em Equipe” se concentra em oferecer novas técnicas que beneficiam aliados em combate, como investidas conjuntas.
Na evolução de “Atributos”, os personagens passam a equipar um número maior de acessórios, sendo uma grande vantagem em momentos avançados da história. As técnicas de “Exploração” permitem receber auxílio na estrada e amplificam o número de pontos de ascensão acumulados fora dos confrontos, o que acelera bastante o desenvolvimento dos personagens.
Por fim, temos o submenu de “Modo estratégico”, direcionado a quem gosta do combate no modo cadenciado, que para o tempo. Essas habilidades não são recomendadas para os níveis mais fáceis de dificuldade, pois elas melhoram somente o desempenho tático – que não é tão exigido nos níveis “Fácil” e “Normal”.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quando lança LoL Mobile? Perguntas sobre Wild Rift, jogo da Riot Games
- iOS 8.4, Apple Music e mais estar?o dispon?veis a partir de ter?a-feira
- Como pedir uma corrida no Cabify pelo Google Maps
- League of Legends: conheça o mapa Howling Abyss
- Sistema Ailos acelera transformação digital com investimento de R$ 370 milhões
- CS:GO: MIBR empata com a NiP na BLAST Pro Series Moscow 2019
- Real Racing 3 ganha modo de Fórmula 1 com carros realistas; saiba jogar
- Overwatch: cinco maiores mudanças nos personagens do jogo da Blizzard
- 'Codiguin', diamante e capa no Free Fire: significados de termos do jogo
- Entrou em debates pol?micos no Twitter? Saiba apagar os posts no perfil