Roteadores smart, câmeras de ação e assistentes para a casa: muitas das tecnologias que fizeram sucesso em 2016 devem retornar no próximo ano com mais força. A tendência é que lançamentos parecidos ocorram, os preços fiquem mais baixos e as fabricantes adicionem funções especiais a dispositivos já anunciados.
Câmera de ação barata: veja cinco alternativas à GoPro por até R$ 600
Na lista abaixo, confira aparelhos que poderão chegar com novas especificações e valores mais interessantes. As dicas são úteis para decidir se vale a pena comprar um produto agora ou esperar pelas novidades que 2017 pode trazer para gadgets que foram tendência neste ano, como mini PCs e action cams.
Câmeras de ação 4K
Depois do lançamento da GoPro Hero5 e da Garmin Virb Ultra 30 em 2016, é provável que boa parte das próximas câmeras de ação comecem a ser lançadas com resolução 4K e função HDR. Afinal, os dois modelos são muito procurados por usuários e ajudam a definir as tendências na categoria. Além disso, funções especiais devem ficar cada vez mais frequentes nas câmeras, como conexão Wi-Fi para streaming de vídeos ao vivo e controles por voz.
Roteadores smart
Depois do investimento do Google em roteadores inteligentes, com o OnHub, em 2015, e o Google Wifi, em 2016, várias fabricantes também voltaram a produção para aparelhos do tipo. Seja com aplicativos que controlam a qualidade do Wi-Fi, com função dois em um (roteador e repetidor) ou com detalhes que turbinam a internet, como antenas mais potentes, os roteadores smart deverão ficar mais baratos e populares entre os usuários em 2017.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Computadores com acessórios especiais
Com o lançamento do Surface Studio e do MacBook Pro 15″ em 2016, o lançamento de computadores com funções específicas e acessórios de luxo devem ganhar força, principalmente para designers e quem trabalha com animação e edição de imagens. Além do Dial no Surface ou a Touch Bar no MacBook Pro, novos notebooks provavelmente vão ser lançados com extras que adicionam funções importantes. O corpo modular já era tendência entre os celulares, e é possível que se torne também entre os PCs.
Casas inteligentes
Apesar de boa parte das fabricantes do mundo – Apple, Samsung, Google e Amazon – investirem no conceito de casa inteligente, a moda ainda não pegou no Brasil. Seja pelos preços nem sempre convidativos ou pela baixa disponibilidade no mercado nacional,
Mini PCs menores e mais rápidos
Mini PCs dos mais variados modelos tiveram lançamento neste ano. Pela portabilidade e pelos preços baixos que os notebooks e PCs convencionais, é provável que os mini PCs ganhem mais espaço no Brasil no próximo ano. A maior possibilidade de sistemas operacionais (Windows, Linux e até Android) e extras, como tela, teclados flexíveis e até câmera, poderão ser diferenciais úteis para quem pretende comprar um PC pequeno, potente e, é claro, barato.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Robô aspirador de pó: vale a pena comprar?
- Giphy for Chrome: plugin pesquisa GIFs com um clique, veja truques
- Como criar uma conta na Xbox Live pelo celular
- Confira dicas para mandar bem em Zombi, game de terror da Ubisoft
- iPhone 6S, iPad Pro, Fifa 16 e Forza 6 nas mais lidas da semana
- Nova memórias 'monstra' DDR4 com overclock automático chega ao mercado
- Fallout 4 anuncia Season Pass, DLCs gratuitos e mods no PlayStation 4
- Bethesda anuncia Doom Eternal, continuação do primeiro game
- Oito dicas para aproveitar ao máximo seu Xbox Series X ou Series S
- Aplicativo para conhecer pessoas de outros países: saiba usar o Airtripp