Futebol nos videogames não se limita a Fifa e PES. Ao longo das gerações de consoles, diversos jogos apostaram em premissas diferenciadas para retratar o esporte favorito dos brasileiros. Do Super Nintendo aos fliperamas, confira a lista completa com os jogos mais inusitados já feitos sobre o gênero:
Mario, Tiny Toons e Mega Man: relembre os jogos de futebol mais bizarros
SEGA Soccer Slam
Em Soccer Slam, jogo lançado em 2002 para Gamecube, PlayStation 2, Xbox e Xbox 360, o jogador não é apenas autorizado, mas também estimulado a cometer faltas o tempo inteiro a fim de ajudar o seu time a vencer.
Toda a violência é ilustrada com bastante senso de humor, enquanto os times e personagens são retratados em estereótipos saudáveis de diversas culturas, como jogadores de futebol americano dos EUA e lutadores mexicanos. Hilário e muito divertido até hoje.
Inazuma Eleven
Além de mangás e um anime de sucesso, a série Inazuma Eleven inspirou nada menos que oito jogos para diversos sistemas da Big N, como o Nintendo DS, 3DS e Wii. A jornada do Capitão Mamoru Endo e seus amigos é uma das melhores opções para quem busca jogos diferentes e criativos.
Afinal, todos os seus colegas e rivais possuem técnicas especiais super poderosas que fazem toda a diferença em campo, lembrando o clássico anime Super Campeões. Misturando táticas elaboradas com divertidos controles, os jogos da série são boas opções para jogadores que tenham senso de humor, tudo com o selo de qualidade da Level-5.
Um dos jogos indie de maior sucesso da atualidade, Rocket League conquistou fama global com seus controles acessíveis perfeitamente encaixados em um gameplay rico e profundo. Quem diria que misturar carrinhos de brinquedo e futebol daria tão certo?
Desenvolvido pela Psyonix e lançado em 2015 para PS4, PC e Xbox One, o título explodiu em popularidade e já marca presença em alguns campeonatos de e-sports pelo mundo.
Metroid Prime Blast Ball
Revelado no torneio Nintendo World Championships de 2015, este inusitado spin-off da série Metroid confundiu os fãs da companhia, e não poderia ser diferente, já que o universo de Samus Aran serviu de pretexto para partidas de futebol espacial entre armaduras gigantes.
Até então, o único elo da série com futebol era o fato da protagonista ter seu sobrenome inspirado no Pelé. Em 2016, Blast Ball foi incluído no cartucho de Metroid Pri
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Soccer Kid
Na década de 1990, os jogos de plataforma dominavam o mercado. Naturalmente, foi questão de tempo até alguma desenvolvedora tentar misturar as mecânicas do gênero com o esporte mais popular do planeta.
Em 1993, a Ocean tentou lançar seu próprio mascote com Soccer Kid, jogo para Amiga, 3D0, Super Nintendo, PC, Jaguar e PlayStation. Apesar da boa recepção e controles criativos que usavam a bola de futebol para derrotar os inimigos, as vendas não foram boas e o game caiu no esquecimento.
Back Street Soccer
Peladas de rua sempre possuem regras mais flexíveis que partidas oficiais, mas Back Street Soccer levou essa ideia muito além do habitual, inserindo lutas dignas de Street Fighter nas partidas para até quatro jogadores simultâneos.
Lançado pela sunA para os fliperamas em 1996, o título permitia desferir chutes tão poderosos que conseguiam arrastar todos os jogadores em seu caminho junto. Sem falar nos pulos altíssimos para desferir voleios impossíveis e ataques de fogo dignos de causar inveja em Dhalsim.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone 5S: como ativar o modo economia de bateria
- Como desativar a notificação de fone de ouvido no Windows 10
- Pop2, smart ‘baratinho’ com 4G da Alcatel Onetouch, chega ao Brasil
- Zenfone 3 chega em três versões diferentes e com até 6 GB de RAM
- Como rodar PUBG Lite em PC com hardware 'fraco'
- Futuro iMac poderá projetar seu próprio teclado virtual, diz patente
- Letterpad: mockup revela o futuro jogo para o Apple Watch
- Conheça os melhores fones de ouvido da Philips por até R$ 100
- Review Need for Speed Payback
- Como marcar localização em uma publicação no Twitter pelo celular