PUBG baniu um dos cheaters mais conhecidos do Battle Royale enquanto ele fazia live na Twitch TV, no último sábado (21). O perfil em questão jogava com o nome de "vesprine", mas o jogador já é conhecido na comunidade por usar hacks e cheats em outras contas. A denúncia foi feita pela própria comunidade de PUBG, que começou a reportar o streamer enquanto ele fazia a transmissão ao vivo. Embora o jogador seja reincidente nesse quesito, não foi informado o tempo de banimento que ele recebeu até o fechamento desta matéria.
Após diversas denúncias, um dos gerentes de comunidade do game, denominado "Hawkinz", escreveu no chat da Twitch em tempo real "peace loser" ("paz, perdedor" em tradução direta para o português). Em seguida, o usuário "701dirty" registrou o momento do ban ao vivo e postou no fórum Reddit, fazendo com que a suspensão viralizasse.
"Poucas horas depois de mais de 100 pessoas cliparem e reportarem, eles conseguiram pegar uma de suas contas", afirmou "701dirty". O usuário também relatou que viu Vesprine tentar fazer o login em outras contas já banidas no game.
Desde o lançamento de PUBG, que aconteceu em 2017, os desenvolvedores do jogo tentam conter a presença de hackers e trapaceiros. Apesar da comemoração pelo banimento do cheater, a comunidade la
... mentou que ele ainda possa adquirir novas cópias do jogo, continuar as trapaças e arruinar a jogatina de outros players no Battle Royale.