Dicas Memórias 'Optane' da Intel não funcionam com Celeron e Pentium
Usuários interessados nos novos módulos de memória 'Optane' da Intel precisarão usar máquinas equipadas com as linhas mais atuais e mais caras dos processadores da marca.
Memórias DDR5 já estão a caminho com o dobro da velocidade das DDR4
Os Celeron e Pentium de entrada, mesmo que integrantes da última geração da Intel, não oferecem suporte à tecnologia Optane, desenvolvida para acelerar a performance de máquinas mais baratas e que não possuem SSDs. Isso significa que para tirar proveito da nova tecnologia, o computador precisa rodar com, no mínimo, um Core i3 de sétima geração.
A informação pode ser confirmada no Ark, portal da Intel em que constam todas as especificações técnicas de cada um de seus produtos. Todos os oito Celeron e Pentium de sétima geração (cinco Pentiums e três Celerons) não oferecem suporte à nova tecnologia.
A notícia é interessante porque os módulos Optane, que usam interface M.2 e têm como objetivo principal acelerar a performance de computadores mais baratos, que usam discos rígidos, a níveis de máquinas baseadas em SSDs, são destinados a um perfil de consumidor propenso a investir menos numa máquina, comprando justam
No momento, o processador mais barato que funciona com as unidades Optane é o Core i3 7100T, que pode ser encontrado no mercado nacional a R$ 470. Para comparar, o melhor Pentium (modelo G4560), sai por R$ 240.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PadFone S2 pode ser primeiro smartphone com Snapdragon 820
- Guia de Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain traz coletânea de dicas
- RedmiBook 14 é bom? Veja se vale a pena importar notebook barato da Xiaomi
- Descubra quais são as causas da tela azul da morte no Windows
- Rainbow Six: Siege: veja fatos que marcaram o competitivo em 2019
- Lista traz os melhores jogos com Godzilla, o popular monstro japonês
- Cinco funções que o ZapZap tem e o WhatsApp não
- Como bloquear downloads automáticos de sites no Chrome
- Como baixar e instalar Fortnite em dispositivos Android
- Como ativar a autenticação de remetente contra spam no Gmail