Esta é para quem vai viajar e, além de não querer se perder, não quer gastar muito dinheiro com internet no celular. Recentemente, o Google anunciou a possibilidade de usar o Maps - os mapas da plataforma - mesmo offline; isso mesmo, desconectado. A função está disponível tanto para dispositivos iOS quanto Android.
Mesmo desconectado, os principais recursos continuam funcionando como, por exemplo, o ponto azul que indica sua localização exata. Mais do que isso, é possível também ver as indicações de caminho para um determinado lugar ou outro. Ou seja, a navegação continua funcionando tanto se você está a pé ou de carro – só as informações do trânsito é que você não tem, afinal, você estará desconectado! Veja como fazer para aproveitar a funcionalidade.
Abra o Google Maps e conecte-se à sua conta do Gmail. Faça isso de preferência em uma rede wi-fi porque você vai precisar baixar o mapa desejado no seu aparelho. Na barra de busca, pesquise a cidade, bairro ou região. Na parte inferior da tela, toque no local pesquisado. No menu que aparece logo em seguida, selecione a opção download. Pronto, o mapa será salvo e você está pronto para ir para a rua sem se perder e sem precisar ficar caçando wi-fi aberto para usar o serviço de localização. Repare que sempre aparece esse botão atualizar. Ele serve para você dar um “refresh” de tempos em tempos no mapa baixado. Outra coisa: os mapas têm data de validade. Depois dessa data, eles são apagados do seu aparelho.
O procedimento é o mesmo tanto em aparelhos c
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Testamos quatro TVs de entrada; veja o resultado
- Conversar com obras de arte já é possível graças à computação cognitiva; veja
- Um bate-papo com o cientista que acredita nos 1000 anos de vida! Duvida?
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Como liberar espaço no Android usando o WhatsApp
- Veja como recuperar fotos apagadas no Android
- Unveiled e Eureka Park: conheça os dois espaços mais inovadores da CES neste vídeo
- 50 anos de CES: confira os destaques da LG para 2017
- Casa inteligente já é possível no Brasil
- Simuladores de seres humanos prometem mais segurança aos pacientes