Para quem achou que a Nokia era uma carta fora do baralho no mercado de smartphones, aqui está a resposta: três novos smartphones foram apresentados na abertura da Mobile World Congress, aqui em Barcelona; Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3. Os aparelhos devem marcar o retorno definitivo da marca ao mercado global de celulares, e rodando uma das versões mais puras do Android de todos os aparelhos no mercado; ou seja, sem nenhum aplicativo extra pré-instalado. A gente teve a oportunidade de experimentar todos eles…
Vamos de cima para baixo. O Nokia 6 é o mais potentes dos três. Tela Full HD de 5,5 polegadas , processador octa-core Snapdragon 430, opções com 3 ou 4 Giga de memória RAM e 32 ou 64 Giga de armazenamento. O design mantém o tradicional “quadradão" que marcou os aparelhos da marca. O acabamento é todo em alumínio. A câmera traseira tem 16 megapixels e a bateria, 3000 miliampere-hora de capacidade nominal.
Os outros dois, o Nokia 5 e o Nokia 3 são mais acessíveis. O primeiro tem processador Snapdragon octa-core, tela HD de 5,2 polegadas, 2 Giga de RAM, 16 Giga de armazenamento, câmera traseira de 13 MP e frontal de 8 MP. O Nokia 3 é o novo modelo de entrada da marca: processador Snapdragon quad-core, tela HD de 5 polegadas, 2 Giga de RAM, 16 Giga de espaço interno e câmera traseira de 8MP. Os três modelos possuem entrada para cartão microSD para expansão da memória interna.
Ao que tudo indica, a Nokia está apostando em entregar aos consumidores uma experiência competente de Android puro pelo menor preço possível. É possível perceber, mesmo com pouco tempo de uso, que a empresa fez alguns sacrifícios para abaixar o preço do aparelho - isso fica ainda mais claro no Nokia 3, o mais econômico do grupo. A empresa p
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- O futuro dos esportes diretamente da maior feira de tecnologia do mundo
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- O chip do seu celular está com os dias contados
- Veja um raio-x dos aplicativos de motorista particular em SP
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Testamos: notebook top de linha da Dell é ótimo, mas preço incomoda
- Testamos: conheça os acessórios do momento para smartphones
- Entenda a teoria do cientista que promete vida além dos 1000 anos
- Como ganhar créditos para gastar na Google Play
- Testamos: celular brasileiro custa R$ 700 e roda Android Go