Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!
Lembra que na semana passada eu mostrei como transferir contatos, fotos, vídeos e aplicativos de um celular Android pra um iOS? Então, agora eu vou ensinar a fazer o contrário: mudar de um iOS pra um Android! Olha só!
Antes de começar, faça uma cópia de segurança de tudo o que você tem no celular pra não correr o risco de perder nada importante. O ideal é usar um serviço de armazenamento em nuvem, como o Dropbox ou o Google Drive, porque dá pra acessar os arquivos de qualquer lugar, tá?
Agora, você vai precisar configurar o seu Android. Ligue o celular, conecte a uma rede Wi-Fi, abra o seu Gmail, ou crie um, caso você ainda não tenha, acesse a Google Play e baixe todos os aplicativos que você usa, como o Facebook, Whatsapp, Waze, jogos e outros.
Pra transferir os contatos que estão no iPhone, vá em “Ajustes”, depois em “Mail, Contatos, Calendários” e ative os contatos no Gmail. Ah, e não se esqueça de ir em “Mensagens” e desativar o “iMessage” – assim, você não corre o risco de não receber mensagens de algum amigo que também tem iPhone. Pronto, quando você for usar o seu celular novo, os contatos já estão todos salvos.
No caso das fotos e vídeos, baixe o aplicativo Google Fotos no iPhone, faça o login com o Gmail. Depois selecione “Backup e sincronização” e quando você abrir o app Google Fotos no seu Android, as
E sempre que você tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais. Use a #LuExplica que eu respondo tudo.
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- TI dribla a crise e salários aumentam; fizemos um raio-x deste cenário
- Estreia hoje a 1ª casa colaborativa do Brasil; conheça
- Saiba como transformar áudio em texto no smartphone
- Conserto de celular cresce no Brasil; será que vale a pena?
- São Paulo 465 anos: descubra os lugares mais buscados no Google
- Celular até 1.500 reais: saiba qual o melhor!
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Fomos a Praga conhecer uma das maiores empresas de segurança digital do mundo
- 5G na prática: tire as suas dúvidas
- Qual a diferença entre o Wi-Fi de 2GHz e 5GHz? Confira o melhor para a sua casa