Forza Motorsport 7 foi revelado durante a coletiva de imprensa da Microsoft, pré-E3, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. O jogo de carros chegará ao Xbox One, Xbox One X, Xbox One S e PC, em 3 de outubro de 2017. Ele continua a popular série de simulação, adicionando novos cenários, carros, provas e desafios. Mantendo boa parte do que fez sucesso nos títulos anteriores, Forza 7 mostra que, por ora, é o simulador definitivo para consoles, e está cada vez mais próximo da realidade. Confira nossa prévia do evento:
Mais bonito, mais carros, mais impressionante
Forza 7 é um dos jogos que roda em resolução 4K nativa no Xbox One X, plataforma na qual testamos o game, o que permite gráficos mais detalhados e extremamente bem animados. São mais de 700 carros no total, superando a marca de qualquer outro game da série Forza.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Durante o teste, notamos que o circuito de Dubai ficou com grandes detalhes, mas o game final trará mais de 30 trajetos, incluindo reversos, para dar uma grande variedade a quem espera jogar sem cansar. Além disso, Forza 7 retorna com outras características da série, como personalizações e Drivatar.
Nos controles, o mesmo bom Forza de sempre
Não dá para dizer que Forza Motorsport 7 inova muito nos controles. O jogo se mantém robusto e com comandos fáceis de se aprender, mas difíceis de se dominar. Testamos em duas versões: com um cockpit todo montado, dentro de um evento privado da Microsoft, e também com o joystick tradicional do Xbox One. Nas duas ocasiões, o que brilhou foi o realismo imposto pelo game e a dificuldade natural de seus controles.
Naturalmente, controlar um dos carros em Forza 7, fazendo com que ele não saia da pista ou perca a direção, não foi uma tarefa fácil. O teste durou apenas duas voltas, ou cerca de dez minutos, e pudemos repetir com outro veículos. Nas duas ocasiões, com a dificuldade configurada no “Normal”, foi difícil chegar nas primeiras colocações (o que não é necessariamente uma crítica).
Visual em Dubai
Como citado, a pista disponível para teste foi a de Dubai. Ela foi escolhida por uma excelente razão: uma parte do trajeto se passa nas areias desérticas do local. Em determinado momento, a pista é invadida pela areia, graças à ação do vento, dando um efeito impressionante enquanto você dirige o veículo, fazendo com que os grãos de areia sejam visíveis e voem naturalmente pela tela, espalhados na pista.
Esse tipo de efeito visual demonstrou bem o poder do Xbox One X e do que o console é capaz. Além dos gráficos, o som também nos surpreendeu. O barulho da areia batendo na carcaça do carro, ou dentro de seu interior, era incrivelmente realista. Sem falar no design de som dos próprios motores, batidas e derrapadas.
Corrida rápida, mas certeira
Fica difícil, em um cenário onde Forza 7 é demonstrado com gráficos em 4K e controles apurados, ter espaço para outros títulos competidores. Ainda que Project Cars 2 e Gran Turismo Sports estejam para sair, a Microsoft mostrou como impressionar seu público e capturar o interesse mesmo de quem não é fã do gênero.
Forza Motorsport 7 tem tudo para ser o simulador definitivo de direção e corrida, e a Microsoft deve aproveitar isso da melhor forma no Xbox One X, ainda que ele saia para Xbox One, Xbox One S e PC.
Forza 7 é o melhor game do gênero para jogar no Xbox One X? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira dicas para mandar bem em Ride, novo simulador de motos
- Twitter copia Snapchat com novos stickers promovidos pagos por marcas
- Overwatch: veja o que pode mudar no meta com Ashe e atualização 1.30
- Headset de realidade virtual promete não dar 'enjoos' aos usuários
- Como usar o app Vamo para encontrar eventos e comprar ingressos
- Review Samsung QLED Q800T: TV 8K tem imagem impecável e preço alto
- Confira lista com melhores jogos da franquia The King of Fighters
- Tudo sobre os processadores Ryzen 5000 da AMD voltados para notebooks
- Novo HD da Toshiba de 14 TB bate recorde de capacidade de armazenamento
- Pesquisa revela que usuários 'amam o Windows 10' e lista os motivos