Project Cars 2 é a sequência do simulador de automobilismo desenvolvido pela Slightly Mad Studios. O jogo estava disponível para teste na E3 2017, onde ostentou lindos gráficos e ótimo gameplay realista. Com versões previstas para PC, PlayStation 4 e Xbox One, Project Cars 2 chegará às prateleiras no fim de 2017. Confira nossas impressões sobre a demo.
Financiamento que compensou
Project Cars nasceu como uma promissora ideia de financiamento coletivo, mas logo se firmou como uma das mais respeitadas propriedades intelectuais sobre automobilismo nos videogames ao aliar belos gráficos com gameplay bem calibrado.
Sua inevitável sequência está finalmente perto de ser lançada, e foi possível testar a demo de sua versão beta no estande da Bandai Namco na E3 deste ano, em Los Angeles, EUA.
Teste de habilitação
Não é apenas Dark Souls que representa alto desafio entre as séries publicadas pela Bandai Namco. Mesmo em suas configurações mais acessíveis, Project Cars 2 é um dos simuladores mais difíceis disponíveis, o que pode afastar alguns jogadores.
Claramente o game ainda é mais voltado para o público hardcore, e leigos passarão por sérios problemas enquanto lutam para se acostumar com a física e controles do título.
Espera que vale a pena
Embora não seja muito justo cobrar uma boa otimização de jogos que ainda estão em sua versão beta, é preciso destacar que o atual build de Project Cars 2 sofre com carregamentos extremamente longos, com mais de um minuto.
Os desenvolvedores prometeram atenuar o problema até o lançamento, mas como o primeiro Project Cars também não possuía carregamentos rápidos, há uma chance de o inconveniente persistir. Como consolo, o jogo é realmente divertido e gratificante uma vez que essa barreira é superada.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Peso da decisão
Testamos dois carros diferentes a fim de verificar como eles se comportariam em situações parecidas, e foi uma boa surpresa notar como cada um deles lidava com os desafios apresentados.
A Slightly Mad conseguiu recriar muito bem a sensação de peso dos veículos, e rapidamente ficou evidente o quão importantes são as partes frontais e traseiras do carro. Entre em uma curva desequilibrado e o resultado será desastroso, por exemplo.
Previsão do tempo
Assim como o peso e a performance dos componentes dos veículos causam um impacto direto nos controles, nos foi informado durante o tour pelo estande que o clima também irá causar uma boa “dor de cabeça” para os jogadores.
Com o tempo dinâmico, será necessário ficar atento às alterações na condição do terreno o tempo inteiro para não ficar para trás, controlando elementos como o tipo de pneu que deve ser escolhido para ter melhor aderência.
Mesmo que os controles estejam levemente mais acessíveis que sua versão anterior, Project Cars 2 ainda é o simulador de automobilismo mais exigente entre os jogos Triple A de corrida disponíveis na geração. Para quem busca um bom desafio, é um prato cheio.
Project Cars é o melhor simulador de corrida? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook começa a liberar Modo Escuro para Android e iPhone (iOS)
- Como cancelar uma corrida no Uber
- Google esconde games simples e divertidos na busca; saiba como jogar
- Ancestors: como baixar o jogo e os requisitos mínimos para PC
- WhatsApp anuncia bot para combater fake news sobre Covid-19
- Moderninha Smart ou Plus: compare as máquinas de cartão do PagSeguro
- FISL 16: Maddog fala sobre a capacitação de jovens na área de TI
- Como tirar print da tela do Xperia X
- Google Maps começa a mostrar radar e limite de velocidade no Brasil
- FIFA: veja os jogadores brasileiros que mais lucraram com torneios