Pesquisadores e engenheiros do MIT – Massachusetts Institute of Technology – desenvolveram uma inteligência artificial que transforma um simples Wi-Fi em um dispositivo capaz de determinar seu estado emocional, detectar e medir seus batimentos cardíacos. A tecnologia realiza as medições de forma individual e precisa, utilizando os sinais e frequências emitidos pelo roteador doméstico.
Segundo o que foi divulgado, esse aparelho possui um emissor de RF trabalhando em conjunto com um algoritmo muito inteligente semelhante aos encontrados em eletrocardiogramas (EKG/ECG), no entanto bem mais potente e sem precisar de nenhum eletrodo ou fios ligados ao corpo do ser humano para realizar as tarefas.
O dispositivo funciona de forma simples, basicamente, o RF realiza cálculos para medir as ondas que são emitidas e rebatidas pelo corpo humano e logo, em seguida, envia todas as informações para a Inteligência Artificial da máquina.
Além disso, o equipamento precisa utilizar o EQ-Radio, um sistema de machine learning, para traduzir as informações e definir o tipo de emoção que o indivíduo está sentido naquele momento. A tecnologia também poderá informar ao paciente, com uma boa antecedência, caso ele esteja correndo algum risco de ataque cardíaco.
Via: The Next Web, MIT
Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SSD Kingston 120 GB: confira modelos, preços e saiba se vale a pena
- Fora da Twitch, Ninja é o mais seguido no Mixer e dobra downloads do app
- Galaxy J4 Plus vs Galaxy M10: compare ficha técnica dos celulares Samsung
- Como fazer videoconferência na TV com Chromecast
- GTX 950 vs GTX 1050 Ti: compare especificações e preços das placas
- Claro lidera internet móvel no país, diz estudo
- Saiba como jogar SOMA, game de terror dos criadores de Amnesia
- BeerMkr prepara cervejas de forma smart e manda avisos pelo celular
- macOS Catalina: atualização pode causar problemas em computadores da Apple
- Facebook registra função de 'análise de crédito' com base nos amigos