Os celulares Samsung possuem um filtro de luz azul que deixa o brilho da tela mais amarelado para poupar a visão do usuário à noite. Em modelos lançados em 2017 e alguns do ano anterior, é possível reduzir os efeitos negativos da luz emitida pelo LCD sobre o sono ao ler à noite. O recurso é parecido com o Night Shift do iPhone (iOS) e pode ser programado por horário.

A função chegou aos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge na atualização para o Android 7.0, mas já vem pré-instalada em celulares como o Galaxy A5 2017 com Android 6.0, além do smartphone premium Galaxy S8. Veja como configurar e usar o recurso.

Passo 1. Abra as configurações do smartphone Samsung Galaxy e acesse as definições de visor.

Passo 2. Em “Filtro de luz azul”, vire a chave ao lado para ativar o recurso na hora. Você verá a tela ficar amarelada imediatamente. Toque no título da opção para configurar.

Passo 3. Na barra superior, ajuste a intensidade do filtro. Quanto mais à esquerda, menos azul e mais amarela e vermelha será a imagem. Abaixo, é possível habilitar a ativação automática do filtro, conforme programação.

Passo 4. Escolha entre dois tipos de ativação. Na primeira opção, o celular aciona o filtro e deixa a imagem amarelada sempre ao anoitecer, dependendo do horário local, e normaliza o brilho pela manhã. Na segunda opção, é possível escolher exatamente os horários de ativação e desativação.

Passo 5. Caso tenha selecionado a segunda opção, defina as horas exatas em que o brilho da tela irá atenuar a luz azul e quando deverá remover o filtro.

O filtro de luz azul da Samsung está disponível nos seguintes aparelhos, além de modelos que receberam atualização para Android 7.0:

...
  • Galaxy S7 e S7 Edge
  • Galaxy A7 2017
  • Galaxy A5 2017
  • Galaxy J7 Neo
  • Galaxy J5 Pro
  • Galaxy Tab S3
  • Qual é o melhor celular barato para comprar em 2017? Opine no Fórum do TechTudo.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo