O Facebook acaba de ganhar um recurso que permite compartilhar a tela em vídeos ao vivo feitos pelo computador — o que dispensa o uso de aplicativos de terceiros para realizar a tarefa. Segundo o site The Next Web, um novo botão de "compartilhar tela" é exibido durante uma Live.
Ao clicar na opção, o usuário deve permitir que uma extensão seja instalada no navegador do Google, o Chrome. Sendo assim, basta compartilhar sua tela com outras pessoas com imagens em tempo real do que você está jogando ou mostrar como usar um programa e resolver um problema específico, por exemplo.
Como funciona?
Um novo botão aparece abaixo da opção de seleção de câmera. Quem mostrou pela primeira vez o recurso foi Matt Navarra, social media do TNW, no seu próprio Twitter. Ao tentar usar a função pela primeira vez, o usuário deverá permitir que o plugin "Facebook Screen Sharing" seja instalado. Vale destacar que, de acordo com o site, a extensão funciona apenas no Chrome. Em seguida, você poderá escolher o que deseja exibir. É possível compartilhar, até mesmo, abas específicas.
O compartilhamento de tela já era possível no Facebook Live com o uso de programas de terceiros, como o OBS Studio (obsproject.com). Porém, agora, usuários contam com essa opção na interface da própria transmissão ao vivo.
Via The Next Web
Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Notebook híbrido Yoga 900 da Lenovo chega ao Brasil por R$ 11 mil
- Microsoft lança smartphone barato e com bateria que dura 35 dias
- Call of Duty Advanced Warfare: saiba como jogar partidas no modo Hardcore
- GTA 5: novo mod adiciona Homem-Aranha no popular game de ação
- Apple garante patente que protege o iPhone contra quedas livres
- Como excluir conta do Mercado Livre pelo celular
- Como mover arquivos do Google Drive para o Dropbox
- Dicas para mandar bem em LEGO NINJAGO: O Filme
- FIFA 21: veja melhores volantes do Modo Carreira e Ultimate Team
- CS:GO: Team Liquid derrota ENCE e é a campeã do IEM Chicago 2019