PES 2018 é o único game de futebol que conta com todas as seleções que participarão da Copa do Mundo 2018, na Rússia. O TechTudo fez a simulação da competição no jogo e as previsões não são boas. Isso porque nelas, a Bélgica é a grande campeã do torneio e o Brasil é eliminado mais uma vez pela Alemanha.
A Copa foi toda simulada com a CPU jogando contra a CPU. A dificuldade adotada foi a Craque, uma das mais altas. Nas partidas, foram utilizados o modo Treinador, em que você apenas assiste, podendo realizar substituições ou repassar instruções para determinados jogadores (o que não fizemos ao longo do torneio).
Primeira rodada sem grandes zebras
A primeira rodada de grupos da nossa simulação não trouxe grandes surpresas, apenas a Alemanha perdendo para o México por 1 x 0. Mostrando já o favoritismo, a Bélgica aplicou uma goleada de 5 x 1 na seleção do Panamá e a Nigéria goleou por 4 x 1 a Croácia. Já o Brasil, venceu de virada a seleção da Suíça. No outro jogo de seu grupo, a Sérvia fez 2 x 0 na Costa Rica.
Segunda rodada tem derrota da Argentina e mais goleada da Bélgica
A segunda rodad de grupos trouxe um resultado inesperado: a Croácia vencendo a Argentina por 3 x 1. Há também a vitória da Austrália por 1 x 0 contra a Dinamarca. Nos outros resultados, destaque para a Bélgica, que goleou novamente, 4 x 0 na Tunísia. O Brasil venceu por 2 x 0 a seleção da Costa Rica e garantiu seu lugar nas eliminatórias.
Terceira rodada traz as definições das oitavas
Na última rodada de grupos, foram definidas as seleções que avançariam para o mata-mata das oitavas de final. Destaque para a classificação de Nigéria, Suécia e Senegal como primeiros de seus grupos, e a eliminação precoce de países como México, Polônia e Colômbia. O Brasil goleou a Sérvia por 4 x 0 e se garantiu como o melhor colocado do grupo.
Oitavas de final traz o retorno do pesadelo de 2014
Em nossa simulação, as oitavas de final trouxeram um pesadelo do qual não queremos participar: a eliminação da seleção mais uma vez para a Alemanha. A equipe brasileira perdeu por 1 x 0 em um jogo repleto de oportunidade desperdiçadas, ao contrário do que aconteceu em 2014 no fatídico 7 x 1.
Nas outras partidas, Uruguai eliminou a Espanha e a Argentina venceu a França, garantindo uma quarta de final sul-americana. Do outro lado, Portugal, Dinamarca, Suécia e Bélgica avançaram e formaram uma chave totalmente europeia.
Final tem Bélgica campeã, Uruguai vice e Alemanha na terceira posição
A nossa simulação avança para os resultados finais. Antes da decisão, a Bélgica goleou a Suécia por 4 x 0 e venceu Portugal por 2 x 0 nas semifinais. Já o Uruguai despachou a Argentina e Alemanha por 1 x 0.
Na grande final, o time belga venceu os uruguaios por 3 x 1 conquistando o primeiro título de seu país. Já a Alemanha venceu Portugal por 1 x 0 e garantiu o terceiro lugar da competição. Agora é torcer para que a nossa previsão virtual não se torne realidade no ano que vem.
Qual o melhor: FIFA 18 ou PES 2018? Comente em nosso Fórum!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Google Assistente: como criar rotinas com apenas um comando
- Impressora 3D de chocolate promete ser opção mais barata na produção
- Como definir toques personalizados para os contatos do Android?
- Battlefield Hardline: testamos a vers?o beta do novo FPS
- Free Fire faz referências ao Brasil com personagens, mapas e skins
- Ni no Kuni 2: confira dicas para jogar no PS4 e PC
- Google lan?a Chromebooks e gadget que transforma monitor em computador
- Como excluir o histórico de busca do Waze?
- Processador Kirin 950, da Huawei, vence até o Galaxy Note 5 em teste
- PC para stream: veja as especificações usadas por Gaulês, Alanzoka e mais