O Spotify está testando um recurso que deixará o usuário classificar as músicas da playlist Descobertas da Semana. A nova função deixará a seção ainda mais personalizada e ajudará os algoritmos do serviço a aproximar cada vez mais as listas ao gosto musical de quem está ouvindo. De acordo com o Mashable, a função está disponível somente para alguns usuários da versão desktop.
Caso o usuário queira avaliar a faixa que está sendo reproduzida, basta clicar nos ícones disponíveis ao lado dos títulos das músicas. Para a açar de curtir (ou amar) a música, deverá clicar no ícone do coração. Para escolher não curtir (não gostar) a música, o clique deverá ser no ícone de bloqueado — sinal de que não agradou.
Músicas e artistas
Ao classificar a música como positiva, uma mensagem surge na tela avisando que a faixa aparecerá na biblioteca do usuário. Quando uma música é marcada como “não curto”, o usuário pode especificar se não gostou da canção ou do artista.
Uma mensagem aparece na tela, avisando que a música ou o artista não serão incluídos nas próximas playlists. Ao negativar uma música, ela não é mais reproduzida na playlist, e a faixa seguinte é iniciada automaticamente.
Uma terceira mensagem aparece na tela quando o usuário desmarca a primeira avaliação que fez sobre a música, desistindo de classificá-la: “vamos fingir que nada aconteceu”, diz o balão. O Spotify confirmou que está testando o serviço, mas não afirmou se ele será, de fato, implementado na plataforma para todos os usuários, ou se será estendido para a versão web e aplicativos móveis (celulares).
A seção Descobertas da Semana oferece um mix semanal com novas faixas baseadas nos gostos musicais do usuário, levando em consideração os estilos e artistas que escuta com maior frequência. A lista é atualizada religiosamente todas as segundas-feiras. Atualmente, a seção Daily Mix, que cria novas playlists automáticas diariamente, já possui a função de classificar as músicas.
Via Mashable
As músicas do Spotify estão tocando aceleradas? Entenda no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Kindle Oasis 2017 fica mais barato e resistente à água; saiba preço no Brasil
- Como clarear vídeos escuros e fazer mais ajustes no Windows Media Player
- Free Fire: sete mitos e verdades sobre o Battle Royale da Garena
- Como usar a VPN do Samsung Max no celular
- Como adicionar atalhos para seus jogos favoritos no Facebook
- Samsung pode lançar tablet 'gigante' com tela de 18 polegadas
- Como fazer download de Crossfire Mobile para Android e iPhone
- PS4, PS3 e Vita: os jogos mais baixados da PSN no Brasil em 2014
- GTA 5 e Shadow of Mordor são destaques nos trailers da semana
- Como desativar a confirmação de leitura no Linkedin