Arena of Valor, o MOBA desenvolvido pela gigante chinesa Tencent, chegou ao ocidente depois do seu esmagador sucesso na China. Conhecido originalmente como Honor of Kings lá fora, o jogo foi lançado gratuitamente para Android e iOS, emulando com precisão outros jogos famosos do gênero, como League of Legends, DotA 2 e Heroes of the Storm.
Com uma assustadora estimativa de 200 milhões de jogadores mensais, Arena of Valor recebeu uma série de modificações para emplacar deste lado do globo. Personagens, interface e trilha sonora tipicamente orientais foram substituídos por elementos mais familiares aos usuários desse lado do mundo.
Arena of Valor: popular MOBA para celulares chega ao ocidente (Foto: Divulgação/Tencent)
No total, são mais de 40 heróis jogáveis, usados em batalhas online 5x5, na qual o objetivo é destruir o núcleo posicionado na base inimiga. As partidas também são mais ágeis e dinâmicas para adaptar a experiência
... a plataformas móveis e permitir sessões de jogo mais curtas.
O game ainda usará o Facebook para conectar os jogadores de Arena of Valor, que conta até mesmo com um chat por voz. Na China, esse serviço é feito com ajuda dos messengers QQ e WeChat, que funcionam como uma espécie de WhatsApp local, e são um enorme sucesso.