Life is Strange: Before the Storm, o prólogo da série para PS4, Xbox One e PC, chega ao final em seu terceiro episódio, Inferno Vazio. O capítulo revela os segredos da vida de Rachel, verdades escondidas e pede que Chloe tome sua decisão mais difícil. Entretanto, acaba por não responder parte das questões deixadas na primeira temporada. Confira a análise.
Todos os demônios estão aqui
Inferno Vazio retoma a última cena de Admirável Mundo Novo para explicar, em detalhes, o segredo da família Amber, que finalmente veio à tona naquele fatídico jantar. Enquanto Rachel tenta lidar com o peso das escolhas de seu pai, Chloe decide ficar ao lado da amiga e assume uma responsabilidade que a coloca em situações de extremo risco a curto prazo.
Com acertos no roteiro e momentos memoráveis do segundo episódio, era de se esperar que o último fosse o mais impactante. Afinal, todas as decisões que Chloe tomou (ou não) deveriam eclodir na reta final. Esta é a impressão que temos logo de início, contudo, uma sensação de vazio se mostra presente em todas as cenas do capítulo de maneira mais negativa do que positiva.
O mundo é um palco
Before the Storm não é sobre eventos sobrenaturais – o único poder de Chloe é a sua língua afiada. O jogo é sobre pessoas, suas vidas e conflitos que acabam por colidir diretamente com a violência da cidade. É uma história sobre como vícios e decisões incertas podem assombrar uma vida. Uma aventura sem o controle do tempo, para explicar que talvez as pessoas finjam por um motivo.
O game apresenta um palco onde todos os personagens interpretam papéis diferentes – e mais de um ao mesmo tempo. Por mais que a viagem no tempo seja o verdadeiro destaque da primeira temporada, a decisão de abandonar esse tema não poderia ter sido melhor. Assim, foi possível conhecer e se apegar (ou detestar) rapidamente os personagens e seus dramas pessoais.
As estrelas já estão mortas
O terceiro episódio de Before the Storm não nos deixa esquecer que é um prólogo. Para quem jogou a primeira temporada, há uma sensação de vazio e melancolia constante, que se choca com a esperança de uma linha do tempo alternativa para as duas personagens. Infelizmente, isto não acontece. Entretanto, o título tenta, à sua maneira, preencher as lacunas deixadas pelo primeiro Life is Strange, mas sem modificar os acontecimentos original – o que já é difícil por si só.
Há sempre espaço para críticas, ainda mais por se tratar de um jogo de escolhas sem certo e errado. No entanto, não podemos desconsiderar que Deck Nine fez um excelente trabalho em dar vida ao passado da misteriosa Rachel. Especialmente, em desenvolver o passado de Chloe – com diários detalhados – e de tantos personagens deste universo. Até porque a tarefa não era uma das mais fáceis, se levarmos em conta que este é o começo de uma história cujo final já sabemos.
O problema começa quando o vazio, que deveria estar apenas na parte sentimental, quebra qualquer impacto que o episódio poderia ter ao encerrar a trama. Assim como o tempo não pode corrigir certos eventos, Before the Storm sofre com o mesmo defeito dos últimos episódios de Life is Strange; boas ideias e uma má execução.
As verdades que escondemos
Inferno Vazio está cheio de inconsistências que, em parte, são causadas pela velocidade como o episódio conclui os acontecimentos. A história, que deveria ser focada em Chloe e Rachel, sofre um momento de quebra e perde o foco. A amiga de Chloe quase não aparece no último episódio e dá lugar a vários problemas que a garota de cabelo azul deve resolver sozinha.
O grande problema é que não houve tempo suficiente para fechar cada um desses conflitos. Da mesa do jantar, Chloe acaba em um hospital e logo depois está envolvida com traficantes de drogas. Não há intervalo suficiente entre um e outro para que o jogador possa res
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- SK Gaming pode já ter acerto com jogadores da Não Tem Como
- Facebook lento? Saiba o que pode estar acontecendo
- Google Docs ganha integração com o Keep; saiba como usar
- Atualização do iOS trava iPhones e iPads antigos; aprenda a resolver
- Como transformar uma foto em caricatura estilo 'comic' pelo celular
- PSN, Xbox Live, Steam e Nintendo fazem promoções para a E3 2019
- Como atualizar elencos de times e seleções manualmente no Fifa 16
- Como descobrir a senha do Wi-Fi que você está conectado pelo PC
- Bayonetta 3 é anunciado; games anteriores virão para o Switch
- Tony Hawk 5 tem lançamento marcado por muitos bugs e defeitos no jogo