O Google está planejando versões especiais de vários de seus produtos – incluindo o Google Chrome e o YouTube – voltados para menores de 12 anos. A informação foi confirmada pela vice presidente de engenharia da empresa, Pavni Diwanji. Ainda não se têm a confirmação de exatamente quais serviços receberiam as novas versões e nem exatamente quais serão as mudanças. O navegador e o site de vídeos, entretanto, são fortes candidatos a serem adaptados por que atingem vários públicos e idades.
Google+ agora permite fixar posts no perfil
Em entrevista ao jornal USA Today, Diwanji explicou que muitos funcionários do Google começaram a ter filhos, o que aumentou a consciência da empresa sobre o assunto. “Nós sabemos que esta medida pode ser controversa, mas a verdade é que as crianças já tem acesso a estas tecnologias – seja em casa ou na escola – e a melhor estratégia é garantir que elas sejam usadas da melhor forma possível”, explica.
Algumas das diferenças que podem ser esperadas nos novos produtos são filtros de censura e controles de privacidade diferentes, que aumentem o controle dos pais sobre como as crianças usam a Internet e resultados de busca voltados ao universo infantil, priorizando desenhos animados ou videogames livres para crianças.
Para Diwanji, este pode ser um dos maiores desafios da empresa. “Nós queremos criar uma base sólida e ter certeza que toda a experiência do Google seja boa para crianças”,
Como tirar vírus que abrem páginas sozinho no Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.
O Google tem um histórico de iniciativas voltadas ao público infantil, como feiras de ciências e projetos de criação de Doodles. Os novos projetos devem começar a ser criados em 2015, mas ainda não se tem uma data prevista de lançamento.
Via USA Today
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como assistir ao Telecine Play na TV com o Chromecast
- GoPro da LG grava em 4K e faz streaming no YouTube
- Caterpillar anuncia celular S61 com câmera térmica e mesmo preço do iPhone X
- Melhores jogos leves para jogar em PC fraco
- Aplicativo de desenvolvedor Brawl Stars: como funciona e quem pode baixar
- Conheça os novos monstrinhos, itens e berries de Pokémon GO
- Cinco golpes em apps de relacionamento e como se proteger
- Coração no Twitter é 6% mais popular que estrela em posts favoritos
- Resumo da Semana: Mortal Kombat X e Assassin’s Creed foram destaques
- Facebook libera vídeo ao vivo para celulares Android