Escape from Tarkov é um jogo do estúdio Battlestate Games, programado para sair no PC, apenas Windows, mas ainda sem data de lançamento. O game é de tiro em primeira pessoa, com elementos de sobrevivência – similar a outros do mercado, mas com uma interpretação própria. O objetivo é coletar o maior número de equipamentos possíveis dentro dos mapas e sair com vida, para evoluir seu personagem, destravar novas habilidades e ficar cada vez mais imbatível. Atualmente ele está em fase de testes beta, ou seja, ainda em testes. Saiba todos os detalhes já revelados:
Escape from Tarkov: como funciona?
A jogabilidade de Escape from Tarkov é bem simples: tudo funciona em primeira pessoa, com armas de fogo e outros equipamentos especiais que podem te ajudar durante as fases, como óculos de visão noturna, coletes reforçados e mapas. Antes de entrar, o jogador deve escolher quais equipamentos levar para o combate e também definir um cenário para explorar. Apesar de não ser de terror, ele tem elementos que podem deixar os jogadores tensos.
Como citamos, o objetivo central é explorar os mapas e coletar o maior número de itens possível. Mas a tarefa não será tão fácil: você precisa fazer tudo isso e sair da fase com vida, encontrando seu ponto de conclusão. Enquanto isso, os outros jogadores tentam realizar os mesmos objetivos, de forma competitiva. É possível trocar tiros e eliminar adversários, roubando seus equipamentos valiosos – isso é, inclusive, encorajado.
Jogos de sobrevivência estão cada vez mais comuns no mercado e Escape from Tarkov é mais um deles. Mas, com estes elementos, ele busca se renovar e oferecer algo que vai além de “seja o último sobrevivente no mapa”. Na verdade, o qu
Tudo que você faz é permanente para seu personagem. Mas, se ele morrer, perde todos os itens que estava carregando e não pode voltar na mesma sessão de jogo. O risco é alto e geralmente você se garante apenas sozinho, ainda que tenhamos modos cooperativos, para que um parceiro entre na mesma equipe durante a partida.
Enredo
Escape from Tarkov tem uma pequena história para justificar seu mundo. O jogo é russo, e talvez por isso ele se passa na Rússia, em um território hostil, que serviu de cenário para exploração de grandes empresas e nações rivais. Com o tempo, um conflito armado eclodiu no lugar, dando espaço para que facções paramilitares disputassem terreno, e objetos valiosos.
O jogador assume o comando de um destes soldados, que tem a tarefa de representar sua facção, mas sobrevivendo por si mesmo, ficando cada vez mais poderoso e influente na região. Quanto mais itens coletar, mais imbatível você ficará para partidas futuras. Porém, quanto mais levar para os mapas, mais risco corre de perder tudo e ter que lidar com enfraquecimento.
Jogabilidade geral
Atualmente o jogo comporta três facções e o jogador tem que escolher uma delas quando começa. A ação se passa toda na cidade de Tarkov, mas há, pelo menos, quatro mapas disponíveis, cada um com suas peculiaridades, como uma fábrica abandonada e repleta de locais para se esconder.
Uma árvore de habilidades faz com que os poderes do personagem evoluam – como mais vida, mais resistência, velocidade, e por aí vai – além de espaço pré-definidos para guardar itens, que podem ser expandidos com mochilas maiores e outros compartimentos. Toda a ação ocorre em primeira pessoa, com controles parecidos com os de outros jogos do gênero FPS.
Quando sai e onde sai?
Como citamos, o game está programado apenas para computadores com Windows. Os produtores já oferecem para compra, no site oficial, em versões normais ou especiais, com bônus digitais para a aventura. Há interesse de lançar também no Steam, por um preço ainda não revelado, mas sem confirmações até o momento. A versão final também deve receber lançamento no Mac.
Por ora, também, donos de PS4 e Xbox One ficam a ver navios, pois não há previsão de lançamento de Escape from Tarkov em nenhuma destas plataformas, ou em qualquer outro console.
Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Próximo DLC de Resident Evil 7 será estrelado por Chris Redfield
- iPhone 12 deve estrear sensor 3D tipo LiDAR; recurso melhora AR e VR
- Marshall lança smartphone com 2 saídas de áudio (para ouvir juntinho)
- Viego em League of Legends (LoL): veja habilidades do novo campeão
- Moto G30 vs Moto G9 Power: compare preço e ficha técnica
- Como usar um vídeo como fundo na tela inicial do Windows 10
- Notebook multitarefa: conheça as melhores opções com 8 GB de RAM ou mais
- Quatro funções curiosas que um GPS pode executar e que ninguém sabia
- Instagram faz 6 anos: da exclusividade para iOS a 'cópia' do Snap, relembre história
- Como funciona o modo de pouca energia do iOS 9?