The Walking Dead: Our World é um dos jogos em demonstração na Game Developers Conference, evento que ocorre em São Francisco, Califórnia, entre 19 e 23 de março. Presente no estande do Google, o game para celulares Android e iOS está previsto para chegar em breve ao mercado. Usando o mesmo estilo de Pokémon Go, em que se ativa a câmera do smartphone e o GPS para começar a exploração pelo mundo, o título mostra potencial para fazer sucesso entre os fãs da série.
Apesar de ainda ser a primeira versão, Our World deixa claro seu objetivo: repetir a fórmula do Pokémon de 2016, trazendo uma outra franquia de sucesso. Para isso, o jogo traz, além de uma jogabilidade que simula uma invasão zumbis bem no estilo do seriado, personagens e armas presentes na TV e nos quadrinhos da saga.
À primeira vista, é um título simples. Pelo menos nesta versão mais inicial, basta você selecionar uma missão no menu e escolher a arma que quer usar para começar. As escolhas são entre uma besta de caça, uma pistola ou uma metralhadora. Cada uma tem poderes e facilidade para acertar os mortos-vivos de forma diferente. O interessante aqui é perceber a clara relação com os personagens de Walking Dead: a besta é uma referência ao personagem Daryl, enquanto a pistola simula a que o Rick Grimes utiliza.
Quando o game começa, você é jogado para a imagem da câmera do seu celular e pode sair passeando por aí. Um aviso mostra quando zumbis se aproximam. E aí é a hora de começar a atirar na horda, que ataca sem piedade. Ao seu lado, está a personagem Michonne, também presente no seriado e nos quadrinhos, que ajuda cortando a cabeça de alguns monstros com a espada.
Quando todos os mortos-vivos são destruídos, um outro monstro, cheio de lâminas pelo corpo, levanta do meio deles e ataca você - no estilo chefão dos jogos de ação. Assim que a missão termina, Our World dá um resultado do número de monstros que você matou e quantos tiros na cabeça você acertou. É um título bem rápido e sem muita dificuldade, mas que obriga o jogador a explorar bem o ambiente, até para fugir dos zumbis que estejam muito próximos.
Apesar de ainda ser uma versão inicial, é possível já prever como o jogo pode ser divertido. Além de poder matar zumbis livremente e encontrar com vários personagens que te ajudam nas lutas, ainda é possível ter acesso a armas famosas da série. Outro ponto interessante é poder marcar no mapa onde você enfrentou a horda para que outros jogadores que passem por lá saibam do seu feito.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Gmailify transforma e-mails Outlook e Yahoo! em Gmail; veja como funciona
- Banco Neon fora do ar? Usuários relatam falha no app e no cartão
- Como usar os novos efeitos do Superzoom no Instagram
- Câmera de ação cabe no bolso e promete bater GoPro com vídeos em 4K
- Mobvoi é um fone com controles por gestos e bateria para até 50 horas
- Memes do Brasil na Copa: veja apps e sites para criar imagens engraçadas
- PS4: The Last of Us 2, God of War e mais estão com até 50% de desconto
- Facebook lan?a ferramenta para pagamento via mensagem no Android e iPhone
- Microsoft Office tem campeonato mundial de especialistas em Word e Excel
- Como criar um streaming de músicas gratuito usando OneDrive e Xbox Music?