O Google adicionou um novo sistema de pesquisa de arquivos no aplicativo Files Go para Android. A partir de agora, o usuário pode buscar arquivos com os mesmos recursos do Google na web, incluindo sugestões de termos de pesquisa, resultados instantâneos e histórico de buscas. A ideia é que o app se torne um centro de localização de itens armazenados no smartphone, assim com a gigante da internet faz com sites da internet.
A novidade está disponível na versão mais recente do app, que já começou a ser disponibilizada de forma gratuita na Google Play Store.
Além da busca inteligente, o gerenciador de arquivos ganha outras duas novas funções para limpar a memória do celular. Ao executar uma varredura, o Files Go mostra a localização de arquivos duplicados. Para acessar, basta manter uma miniatura pressionada e o app se encarrega de levar o usuário até a pasta correspondente.
O programa também passa a sugerir a remoção de imagens e vídeos que já foram guardados no backup do Google Fotos, na nuvem. A função já existia dentro do app do Fotos, e agora passa a integrar o Files Go como uma maneira de liberar armazenamento de arquivos inúteis. As mídias já salvas no backup online podem ser recuperadas a qualquer momento mais tarde, caso seja necessário.
Com informações: Google
Como descobrir o que o Google sabe sobre mim? Veja no Fórum TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lumia 830 é bom? 5 coisas que você precisa saber sobre o smartphone
- PUBG bane hacker ao vivo durante live na Twitch TV
- Mini fone de ouvido Bluetooth: conheça cinco modelos à venda no Brasil
- PSG.LGD vence EPICENTER XL de DotA 2
- Samsung Book X40 é bom? Saiba tudo sobre o notebook intermediário
- CBLoL 2020: Prodigy vence paiN e segue com sequência invicta na competição
- Chineses saem na frente do iPhone 8 com biometria invisível
- Placa de vídeo usada vale a pena? Veja o que saber antes de comprar
- ZenFone 2, top 'baratinho' da Asus, chega ao Brasil no segundo semestre
- Produtor do game Cavaleiros do Zodíaco se emociona com público brasileiro