É possível salvar fotos marcadas do Facebook no Google Fotos automaticamente pelo IFTTT. O aplicativo, que automatiza uma série de ações no smartphone, é capaz de condicionar o sistema ou apps instalados no celular para que executem certos comandos pré-determinados pelo usuário. Assim, o Google Fotos pode salvar uma imagem da rede social sempre que o usuário for marcado nela. Confira, abaixo, o passo a passo para salvar fotos marcads do Facebook pelo IFTTT, no seu celular Android ou iPhone (iOS).

Passo 1. Abra o aplicativo do IFTTT. Caso seja o primeiro acesso, basta realizar o login com a sua conta do Facebook ou do Google e aceitar os termos de uso, ao clicar em “Continuar”.

Passo 2. Com a tela inicial do app aberta, selecione o último ícone da barra inferior. Na tela seguinte, “My Applets”, clique no símbolo de “+”, localizado na parte superior direita.

Passo 3. Clique na opção “This”, para selecionar o que desencadeará a ação pretendida. Em seguida, toque sobre o campo de busca.

Passo 4. Digite “Facebook” para encontrar a rede social. Role a página seguinte até visualizar o item “You’re tagged in a photo” e escolha a opção.

Passo 5. Agora, para selecionar qual será a ação, clique em “That”. Mais uma vez, use o campo de busca e procure por “Google Photos”.

Passo 6. Autorize o app a se conectar com o Google Fotos ao clicar em “Connect” e, em seguida, selecione a ação “Upload photos to album”.

Passo 7. Caso não tenha feito login no IFTTT com a conta do Google, agora será o momento de inserir suas credenciais. Primeiramente, selecione a conta a ser vinculada ou adicione uma nova e, depois, toque em “Permitir”.

Passo 8. Na página seguinte, é possível escolher em qual álbum o aplicativo irá salvar as fotos, ao clicar na seta em destaque. Concluída a seleção, toque sobre o íc

... one de “check”.

O novo applet foi criado e, a partir de agora, todas as contas em que for marcado no Facebook serão salvas em sua conta do serviço de imagens do Google.

Facebook: como recuperar mensagens apagadas? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo