Com a disputa por vagas no torneio já decidida, a Intel Extreme Masters (IEM) Sydney de Counter-Strike: Global Offensive já tem a lista de 16 participantes da competição. Entre eles, 7 foram convidados e 9 participaram de qualificatórias regionais. A SK Gaming vai disputar a maior fatia da premiação de US$ 250 mil, cerca de R$ 850 mil contra times grandes no cenário, como FaZe Clan, Fnatic e Cloud9. Confira todas as equipes participantes e saiba um pouco mais sobre cada uma delas:
Equipes Convidadas
SK Gaming
A SK Gaming é a equipe referência no Brasil. Com antiga line up formada apenas por brasileiros, a organização conquistou diversos títulos importantes. Entre suas conquistas estão o ESL One: Cologne 2016 e 2017. Apresentando nomes marcantes e prestigiados no cenário de Counter-Strike, o time conta com jogadores como Gabriel "FalleN" Toledo e Marcelo "coldzera" David. Vencedora do último IEM Sydney, em 2017, a equipe traz em 2018 um americano na sua formação: Jake "Stewie2K" Yip.
Com a saída de Epitácio "TACO" de Melo e a chegada de Stewie2k, a SK Gaming possui o seguinte elenco:
- Gabriel "FalleN" Toledo
- Marcelo "coldzera" David
- Jake "Stewie2K
Cloud9
A Cloud9 é uma organização americana que figura no Counter-Strike desde 2014. Com boas atuações em diversas competições mundiais, o time tem como conquistas recentes o iBUYPOWER Masters 2017 e o DreamHack Open Denver 2017. No entanto, foi nesse ano que a organização atingiu a maior conquista de sua carreira, o ELEAGUE Major: Boston 2018. Nunca antes uma equipe norte-americana havia vencido um Major de CS:GO.
Apesar da saída recente de Jake "Stewie2K" Yip, o time se reorganizou com o retorno do jogador Tyler "Skadoodle" Latham que havia anunciado um período de inatividade no CS:GO. A atual line up da Cloud9 é formada por:
- Tarik "tarik" Celik
- Timothy "autimatic" Ta
- Will "RUSH" Wierzba
- Pujan "FNS" Mehta
- Tyler "Skadoodle" Latham
Fnatic
Criada em 2004, a Fnatic é uma equipe cheia de tradição no esporte eletrônico. Com um nome de peso no Counter-Strike, o time europeu traz consigo um passado de muito prestígio e títulos importantes. Entre suas conquistas estão o IEM Katowice 2016, ESL: One Cologne e ESL: One Katowice, ambos de 2015. A extensa lista de títulos traz ainda duas importantes conquistas em 2018: a World Electronic Sports Games e mais um IEM Katowice, que ocorreu em março desse ano.
A atual line up da Fnatic traz 5 suecos. São eles:
- Freddy "KRIMZ" Johansson
- Jesper "JW" Wecksell
- Robin "flusha" Rönnquist
- Jonas "Lekr0"Olofsson
- Maikil "Golden" Selim
FaZe Clan
Campeã do ESL One: New York 2017, a organização vem em ótima fase neste ano. A FaZe Clan, que lidera o ranking de equipes da HLTV, vem apresentando resultados consistentes, se mantendo firme na primeira posição. Apesar de ainda não ter conquistas em 2018, os europeus tiveram dois importantes vice-campeonatos esse ano. Terminando na segunda posição no ELEAGUE Major: Boston 2018, o time perdeu o título para a Cloud9. Já no IEM Katowice, a Fnatic levou a melhor em cima dos europeus.
O elenco da FaZe Clan sofreu reformulações recentes. Com a pausa de Olof "olofmeister" Kajbjer em sua carreira, a line up do time agora é composta por:
- Richard "Xizt " Landström
- Ladislav "GuardiaN" Kovács
- Nikola "NiKo" Kovač
- Finn "karrigan" Andersen
- Håvard "rain" Nygaard
Natus Vincere
Criada em 2009, a Natus Vincere também tem nome importante e tradição no cenário de Counter-Strike. A organização possui títulos notáveis, como o ESL One: New York 2016 e o DreamHack Open Winter 2017. Além dessas conquistas, o time europeu chegou a vencer duas edições do Intel Extreme Masters, que ocorreram em 2010 e 2011. Recentemente a equipe foi vice-campeã do StarLadder & i-League StarSeries, que teve outras diversas grandes equipes do CS:GO como participantes.
A Natus Vincere tem em seu elenco atual os seguintes nomes:
Ioann "Edward" Sukhariev
Egor "flamie" Vasilyev
Oleksandr "s1mple" Kostyliev
Daniil "Zeus" Teslenko
Denis "electronic" Sharipov
mousesports
Também com trajetória longa no esporte eletrônico, a mousesports foi fundada em 2002. Atualmente na segunda posição no ranking da HLTV, o time conquistou em 2018 o título da StarLadder & i-League StarSeries. A organização europeia tem ainda em suas conquistas a segunda edição do IEM, o Intel Extreme Masters II que ocorreu na Alemanha.
Os jogadores que compõem a mousesports são:
- Chris "chrisJ" de Jong
- Miikka "suNny" Kemppi
- Martin "STYKO" Styk
- Robin "ropz" Kool
- Tomáš "oskar" Šťastný
Space Soldiers
Criada em 2015, a equipe turca tem conquistado seu espaço no Counter-Strike. Figurando entre os convidados para a competição, a equipe ocupa a 12ª posição no ranking HLTV, próximo de grandes equipes como a Ninjas in Pyjamas e acima da Virtus.Pro. O time recentemente terminou em primeiro lugar nas qualificatórias europeias para o ESL One: Belo Horizonte. Além disso, a equipe ficou com o vice-campeonato na World Electronic Sports Games 2017, contra a Fnatic.
A line up da Space Soldiers é composta por:
- Can "XANTARES" Dörtkardeş
- Çağatay "DESPE" Sedef
- Engin "ngiN" Kor
- Ahmet "paz" Karahoca
- Engin "MAJ3R" Kupeli
- Buğra "Calyx" Arkın
Renegades
Mais uma das equipes convidadas para o IEM Sydney, a Renegades é um time formado em 2015. A equipe surgiu através da saída da Misfits do cenário de Counter-Strike. Em 2017, a organização chegou a ficar na segunda colocação do iBUYPOWER Masters 2017, contra a Cloud9. O time ainda foi vice-campeão do Intel Extreme Masters Taipei em 2016 e venceu o Asia Minor Championship - Boston 2018.
A atual line-up da Renegades conta com os seguintes jogadores:
- Aaron "AZR" Ward
- Justin "jks" Savage
- Karlo "USTILO" Pivac
- Noah "Nifty" Francis
- Joakim "jkaem" Myrbostad
Equipe Classificada da Europa
Astralis
Astralis é uma organização dinamarquesa fundada no início de 2016. Ela foi criada por ex-jogadores da Team SoloMid. Apesar do pouco tempo figurando no Counter-Strike, o time já tem prestígio e importantes conquistas como o IEM Katowice 2017 e o ELEAGUE Major: Atlanta 2017. Na última edição do IEM Sydney a equipe ficou entre os quatro primeiros colocados.
O elenco da organização dinamarquesa é formado por:
- Emil "Magisk" Reif
- Nicolai "dev1ce" Reedtz
- Peter "dupreeh" Rothmann
- Andreas "Xyp9x" Højsleth
- Lukas "gla1ve" Rossander
Equipe Classificada da América do Norte
NRG Esports
A única vaga pela classificatória da América do Norte ficou com a NRG Esports. Sua entrada no Counter-Strike foi em 2016 e a equipe tem entre suas conquistas o recente iBUYPOWER Invitational - Spring 2018, em cima da Team Liquid.
A line up completa do time é composta por:
- Jacob "FugLy" Medina
- Damian "daps" Steele
- Cvetelin "CeRq" Dimitrov
- Vincent "Brehze" Cayonte
- Cvetelin "CeRq" Dimitrov
Equipes Classificadas da Ásia
MVP PK
O time coreano garantiu vaga no IEM Sydney 2018 após terminar em primeiro na qualificatória asiática. Criada em 2016, a MVP PK tem também, entre suas conquistas, a CS:GO Asia Summit. Na qualificatória para o IEM Katowice desse ano, o time conquistou o vice-campeonato, ficando fora da competição.
O elenco coreano da MVP PK conta com os jogadores:
- Keun-chul "solo" Kang
- Min-soo "glow" Kim
- Min-seok "zeff" Park
- Hae-sung "HSK" Kim
- Hyun-pyo "XigN" Lee
TyLoo
Fundada em 2007, a TyLoo foi a segunda colocada nas qualificatórias do IEM Sydney 2018. Entre diversos títulos asiáticos da equipe, estão o Asia Minor Championship - Cologne 2016 e o Asia Minor Championship - Atlanta 2017. A equipe também chegou a vencer a qualificatória de sua região para o IEM Katowice desse ano.
A TyLoo conta com a seguinte line up:
- Ke "captainMo" Liu
- Hui "DD" Wu
- Haowen "somebody" Xu
- Hansel "BnTeT" Ferdinand
- Kevin "xccurate" Susanto
BOOT-d [S]
A B.O.O.T-dream[S]cape é uma equipe asiática fundada recentemente, no início de 2017. Terminando na terceira colocação das qualificatórias, o time participa de seu primeiro Intel Extreme Masters. A equipe já chegou a vencer a WESG 2017 Singapore, ficando depois em terceiro lugar na WESG 2017 Asia Pacific Finals.
O elenco da BOOT-d [S] é formado por:
- Anthony "ImpressioN" Lim
- Benedict "benkai" Tan
- Nevin "splashske" Aw
- Kumaresan "Tommy" Ramani
- Alikhan "w1nt3r" Kopzhanov
Equipes Classificadas da Oceania
Grayhound Gaming
O time foi o primeiro colocado nas qualificatórias para o IEM Sydney. Criada no meio do ano de 2017, a Grayhound Gaming possui algumas conquistas regionais. Esse ano, o time ficou entre as duas primeiras equipes na ESL Pro League Season 7 - Asia-Pacific: ANZ, juntamente com a Order.
Sua line up é formada por:
- Sean "Gratisfaction"' Kaiwai
- Erdenetsogt "erkaSt" Gantulga
- Chris "dexter"' Nong
- Oliver "DickStacy" Tierney
- Liam "malta" Schembri
Chiefs eSports Club
Fundada em 2014, a equipe australiana foi a segunda colocada nas qualificatórias para o IEM Sydney, participando pela segunda vez do evento. Na edição anterior do Intel Extreme Masters Sydney, o time ficou com a quinta colocação, enfrentando equipes como a Astralis e OpTic Gaming.
O elenco tem os seguintes jogadores:
- Tyler "tucks" Reilly
- Matthew "Texta" O'Rourke
- Euan "sterling" Moore
- Samuel "flickz" Jones
- Mike "apoc" Aliferis
Order
A Order foi a última equipe classificada da Oceania para o IEM Sydney. Fundada no início desse ano, o time já tem bons resultados em sua região. A equipe australiana chegou a ficar em primeiro lugar nas qualificatórias para o IEM Katowice 2018.
O time completo da Order é composto pelos australianos:
- Jay "liazz" Tregillgas
- Chris "emagine" Rowland
- Jordan "Hatz" Bajic
- Simon "sico" Williams
- Alistair "aliStair" Johnston
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Windows Defender vai conseguir prever vírus no Windows 10; entenda
- Custo-benefício: do que você abre mão ao comprar um notebook barato
- Novas smart TVs da Britânia prometem qualidade de imagem e som
- China termina de montar rede concorrente do GPS americano
- Como configurar a BIOS para dar boot via USB em um notebook HP
- CBLoL 2020: Flamengo, FURIA e Prodigy dividem a liderança da competição
- Como tirar print da tela do iPhone 6S
- O que é Google Play Services? Saiba para que serve o app do Android
- MicroSSD adiciona até 384GB de espaço extra no MacBook; entenda
- Como criar reunião no Google Meet? Gmail ganha chamada de vídeo