A Netflix permite baixar séries e filmes no smartphone para assistir sem internet. Contudo, há um limite para o número de espectadores simultâneos e dispositivos na mesma conta, de acordo com o plano assinado. Assim, caso o usuário atinja o número máximo de celulares ou tablets suportados, é preciso aumentar o plano ou remover os aparelhos cadastrados.
Nesse tutorial, o TechTudo mostra como remover um dispositivo autorizado para fazer downloads na Netflix. Apesar do procedimento ter sido realizado num Sony Xperia XZ2 com Android O, o mesmo pode ser reproduzido em qualquer smartphone com a versão atualizada do app. Confira no passo a passo a seguir.
Passo 1. Abra o app da Netflix no seu smartphone e, caso seja necessário, selecione o seu perfil de usuário.
Passo 2. Siga para a aba "Mais" – localizada no canto inferior direito da tela. Em seguida, prossiga para a opção "Conta".
Passo 3. Você será redirecionado para uma página da web com informações e ajustes da sua conta. Nesta tela, procure e selecione a opção "Gerenciar dispositivos de download".
Passo 4. Ao acessar a tela de gerenciamento, a interface indicará quantos dispositivos de download podem ser utilizados por sua conta e quantos dispositivos já estão cadastrados.
Passo 5. Nesta tela, note que o Netflix não fornece muitos detalhes sobre os dispositivos citados. Portanto, caso você queira identificar um aparelho para decidir se deve ou não removê-lo, toque na opção "mostrar downloads". Em seguida, o serviço mostrará quais conteúdos foram baixados nele – assim, você pode conferir e comparar entre os celulares e tablets.
Passo 6. Após decidir sobre qual dispositivo você irá remover, localize-o na lista e toque na opção "Remover aparelho", exibida logo abaixo.
Pronto! Após concluir o passo acima, os conteúdos baixados no dispositivo removido ficarão indisponíveis, mas você já poderá realizar novos downloads em outro aparelho.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Fuja da crise: conheça aplicativos para ajudar a controlar seus gastos
- Sobe para 50 mil limite de upload de m?sicas no Google Play M?sica
- Cadastro Positivo e buscas no Google são destaques de Softwares em dezembro
- Novo drone Mavic Pro da DJI é dobrável e pode concorrer com GoPro Karma
- Xperia Z2 usado: veja se ainda vale a pena comprar; preço chega a R$ 900
- Night Shift: como configurar o modo noturno no iPhone com iOS 11
- WhatsApp em números: 120 milhões de brasileiros e 100% de criptografia
- TV OLED, QLED ou MicroLED: veja vantagens e desvantagens das tecnologias
- Como limpar e otimizar o celular Android com o app Super Speed Cleaner
- BlackBerry Priv será ‘super seguro’, diz fabricante; entenda