A atualização do dia 12 de junho trouxe importantes mudanças para o atual meta do Counter-Strike: Global Offensive. Os desenvolvedores da Valve atenderam aos pedidos da comunidade e modificaram as armas CZ-75a e M4A1-S. Além disso, o mapa Mirage teve diversas alterações, como a remoção da skybox, limite físico do céu no mapa.
As mudanças trarão de volta a viabilidade da M4A1-S em rounds armados, além de acabar com o favoritismo da CZ-75a. Na Mirage, novas estratégias para o domínio do bombsite B podem ser elaboradas. Veja, a seguir, como as mudanças podem afetar o meta do jogo.
Mudanças na M4A1-S, CZ-75a e MP7
A M4A1-S teve sua reserva de munição aumentada de 40 para 60 balas. Além de ter um pente de menor capacidade que a M4A4, com apenas 20 balas, a M4A1-S tinha pouca munição total, o que quase nunca a favorecia frente a sua rival M4A4. O padrão de spray (recoil) mais simples e silenciador era uma troca que não compensava por tão pouca munição. Com isso, a arma desapareceu dos competitivos e torneios. Com a munição reserva de 60 balas, talvez a arma receba maior atenção da comunidade, já que ela tem melhor penetração aos coletes que a M4A4.
A CZ, por outro lado, foi nerfada. A pistola, que tinha voltado ao meta após as atualizações de balanceamento da Five-SeveN e Tec-9, pode ter seus dias contados novamente. O dano base da arma foi diminuído de 33 para 31. A modificação faz com que a pistola não seja mais letal ao atingir os opone
Para a MP7, os desenvolvedores decidiram baixar seu preço de compra de $ 1700 para $ 1500. Até agora, a arma quase não era utilizada, já que modelos como UMP-45, MAC-10 MP9 são muito mais letais e baratos. Porém, com a queda de preço, a MP7 pode se tornar uma opção.
Novas smokes na Mirage
A Mirage foi o grande destaque da atualização. Além de mudanças estéticas, o mapa teve sua skybox inteiramente removida. A skybox era uma limitação invisível no céu do mapa, que fazia a granada colidir com uma parede invisível e cair imediatamente. Agora, as granadas poderão ser lançadas de todo o mapa para outras localizações. Isso viabiliza uma gama de novas estratégias, principalmente para o bombsite B. Alguns exemplos de smokes já são inclusive utilizados pós atualização, como smokes para tirar a visão da região do mercado.
Além disso, o mapa teve melhoras na visibilidade de algumas regiões. A região da ligação teve substituição de texturas, para clarear a visão de quem avista a ligação pela região do meio, geralmente os terroristas. O lado CT também foi favorecido com o clareamento da região da caverna, ao ser avistada pela base CT. Na região do L, a grade também não possui mais colisão por balas, o que fará com que um tiro que acerte o gradil penetre o material e atinja o inimigo.
A mudança não foi implementada no ESL One BH, mas já entrou em vigor nos campeonatos da Ásia, Dreamhack Open Summer e para o match making do CS:GO. A atualização vai passar a valer para os campeonatos seguintes, como ESL One Cologne. Até lá, será observado como os jogadores e profissionais irão se adaptar às novidades.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- 'Flamengo é um time enorme'; veja a entrevista de SirThulio e Evrot
- Como passar arquivos de um notebook para outro por cabo de rede
- Resumo da Semana: final do Mundial de League of Legends foi destaque
- Como usar o Canon Camera Connect para conectar a câmera Canon ao celular
- WhatsApp lança modo escuro para Android e iPhone (iOS)
- Como baixar vídeos do Facebook sem precisar instalar programas
- Confira como escolher novos administradores para grupos no WhatsApp
- Bot rastreia movimento em carteiras de bitcoin ligadas ao WannaCry
- Project Cars 2: trailer revela lançamento para 2017 e gráficos mais reais
- Como salvar um local no Uber