Cada bala conta em Metro Exodus, novo jogo das produtoras Deep Silver e 4A Games, apresentado na E3 2018. Ainda como um game de tiro em primeira pessoa, Exodus traz um ambiente mais rico visualmente que o título anterior, e profundamente mais punitivo para quem não souber a hora certa de atacar ou de simplesmente se esconder. Com um gameplay de ação e sobrevivência, estudar o melhor uso dos próprios recursos será fundamental para seguir em frente.
O TechTudo participou dos testes do game durante a feira e traz, a seguir, as primeiras impressões. Metro Exodus chega em 22 de fevereiro de 2019 para PS4, Xbox One e PC.
Em busca de sobreviventes em uma região devastada
Metro Exodus se passa no ano de 2036 e acompanha as aventuras do personagem Artyom, um soldado e membro de um grupo conhecido como Spartans. Sua missão, durante a demonstração na E3, é adentrar a região conhecida como Volga, na Rússia, em busca de recursos e ajudar alguns sobreviventes, sempre que possível.
Repleta de novas experiências e locais para explorar, a área é povoada por criaturas mutantes, bandidos perigosos e fanáticos religiosos. Inclusive, parte da missão durante o teste foi, justamente, investigar o pedido de socorro de uma mãe e filha, que eram mantidas reféns em uma espécie de igreja, onde todas as pessoas contrárias às leis impostas pelo culto eram presas, escravizadas ou executadas.
Ao se aproximar da igreja, você recebe um aviso de um soldado aliado: cuidado com suas ações, nem todos são inimigos. Alguns podem até se tornar nossos aliados depois. Com isso, o jogo te dá a chance de moldar, de certa a forma, a relação do mundo com você. Se optar por atacar e matar as pessoas, dificilmente conseguirá a confiança delas no futuro, mas resolverá a situação mais rápido. Optar por uma abordagem mais furtiva e não letal, pode ter suas vantagens, porém levará mais tempo e mais estratégia.
Visualmente, Metro Exodus traz um vasto e detalhado cenário do Leste Europeu, maior do que em qualquer outro título da franquia, reimaginado com ruínas inundadas de várias vilas e fábricas, onde a vida mudou para sempre há 25 anos após uma guerra nuclear devastar a Terra.
Recursos escassos, o ambiente contra você
Este é um game de tiro em primeira pessoa que combina opções mortais de combate e furtividade à exploração e horror de sobrevivência. Tudo isso em um mundo pós ataque nuclear e incrivelmente imersivo. Se você é novo na série e acha que se trata de um jogo de tiro comum, esqueça. A chave para sobreviver em Metro é ser calculista. Nem sempre a melhor abordagem é atirar e acabar com toda a sua preciosa munição - acredite, vai ser difícil encontrar mais pelo cenário. Na maioria das vezes, você perceberá que a melhor estratégia é se esconder e fugir. Guarde sua munição para o inevitável.
Metro Exodus chega no início de 2019 e consegue entregar uma ótima experiência de ação e terror em um único game. Fazendo o jogador raciocinar sobre suas escolhas e a racionar o uso de recursos, o título tem tudo para fazer sucesso entre os fãs de jogos de sobrevivência.
Qual o melhor jogo de sobrevivência? Conte sua opinião no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Jogador poderá votar para escolher os games gratuitos da PS Plus
- Game of Thrones Episode 1: confira dicas de como mandar bem no jogo
- YotaPhone 2: novo smartphone Android com duas telas começa a ser vendido
- Lazy FPU é a nova falha em processadores Intel após Spectre e Meltdown
- WhatsApp: como saber se um link recebido no chat é vírus
- Free Fire: influenciadores selecionam jogadores para Treta dos Streamers
- HoloLens deve 'sair do papel' para desenvolvedores em 2016
- Como bloquear outros perfis de marcar a sua página no Facebook
- Lista reúne curiosidades de Altered Beast, jogo da mitologia grega
- Mundial de LoL 2018: conheça os melhores jogadores de League of Legends