Call of Duty: Black Ops 4 é a nova versão do jogo de tiro da Activision, que chega no próximo dia 12 de outubro para Xbox One, PS4 e PCs (via Battle.Net). Produzido pela Treyarch, o título recebeu uma versão beta, que revela suas mecânicas e jogabilidade, que mudaram bastante em relação aos lançamentos anteriores.
Datas e plataformas
A primeira beta de Black Ops 4 acontece entre os dias 3 e 6 de agosto, exclusivamente no PlayStation 4, para jogadores que adquiriram o game na pré-venda. No final de semana dos dias 10 a 13, PlayStation 4, Xbox One e PC poderão experimentar o FPS.
Quer comprar consoles, games e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Modos de jogo
Entre os modos de jogo do beta de Black Ops 4, estão Control (times de 5 jogadores se alternam entre ataque e defesa), Capture Moshpit (coletânea de mapas nos modes clássicos Hardpoint e Domination), Search and Destroy (modalidade de destruição de objetivos sem respawn) e Chaos TDM (Mata-mata em equipes de 6 jogadores).
Foco na pontuação
Seguindo a tendência de jogos modernos, como Overwatch e Destiny 2, Black Ops 4 deixa em segundo plano o foco em kills (vezes em que você matou um adversário), para se focar na sua pontuação completa da partida.
Esse movimento prioriza o jogo em equipe, diferente de versões anteriores, em que jogadas individuais eram muito valorizadas. Caso você tenha causado dano a um oponente, mas ele seja morto
Mapa e respawn
O ritmo frenético de mortes e reaparecimentos dos antigos jogos da série Call of Duty foi substituído por um estilo mais tático e cadenciado. Uma das principais mudanças é a possibilidade de poder escolher uma área do mapa para respawn depois de uma morte, mais ou menos como visto nos games da série Battlefield.
Assim será mais fácil se posicionar de forma inteligente e estratégica nas arenas, evitando confrontos desfavoráveis contra a equipe adversária, ou até mesmo escolhendo um ponto de ressurgimento aleatório, para confundir seus rivais.
Mira, feedback e interface
Uma das marcas registradas da franquia, os marcadores e sons reproduzidos quando um inimigo é atingido receberam mudanças significativas, e ficaram ainda mais precisos e satisfatórios. Agora é possível ver a barra de vida do oponente sendo consumida, o que garante mais controle sobre seus disparos.
A interface dos jogadores também foi turbinada com novas informações, como sua própria barra de vida, marcadores de equipamentos e habilidades e placar, posicionado do lado esquerdo superior da tela.
Cura manual
Uma das principais mudanças de Call of Duty: Black Ops 4 é seu novo sistema de regeneração de vida, que agora é feito manualmente, ao invés da cura automática tradicional da franquia. Isso requer bastante atenção e agilidade dos jogadores após os combates, para recarregar suas armas e sua barra de vida.
Algumas habilidades especiais de operadores são capazes de alterar a mecânica, garantido vida extra para os seus companheiros de equipe, ou uso mais veloz dos kits de cura, que são limitados por um contador.
Jogada da partida
Ao final de cada partida de Black Ops 4, ao invés de assistir à última morte daquela disputa, os jogadores poderão conferir a jogada de destaque, similar ao visto em Overwatch. O replay é escolhido pelo próprio game, e costuma privilegiar grandes sequências de mortes.
O que você acha de Call of Duty: Advanced Warfare? Conte pra gente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Intel Extreme Masters XIII Sydney: confira o guia da competição
- Apps baixados 1 bilhão de vezes fazem cobranças não autorizadas
- Microsoft convida 'fãs do Windows 10' para lançamento em 29 de julho
- Confira os lançamentos de celulares e tablets mais bizarros de 2014
- No Man?s Sky apresenta gal?xias infinitas e ambientes destrut?veis
- Apple revela novo MacBook Pro mais leve e com Touch Bar
- Facebook resume emoções humanas em seis novos botões além do 'Like'
- Como ver fotos do Google Fotos em apresentação de slides no Chromecast
- Como bloquear programas no Windows 10 com o AskAdmin
- TACO pode continuar sua carreira no CS:GO na Cloud9