O aplicativo AirDroid ganhou uma atualização importante esta semana, lançando dois novos programas para Windows e Mac que se aliam ao app para Android e à versão web para tornar o serviço ainda mais útil. O AirDroid 3 traz diversas novas funções que integram múltiplos dispositivos, com destaque para visualização e resposta de mensagens do WhatsApp na tela do PC. Veja essa e outras novidades.
'Estamos melhorando a experiência do usuário', diz Facebook sobre YouTube
1) Espelhamento de tela
A grande novidade do AirDroid é a função de espelhamento de tela. Com o AirMirror, é possível usar qualquer app do smartphone via computador, incluindo digitação pelo teclado físico. Com isso, o app se torna uma alternativa para levar o WhatsApp, por exemplo, para o PC Windows ou Mac – basta clicar em uma notificação com o mouse para abrir o app em tela cheia e responder aos amigos normalmente.
A má notícia é que o recurso, por enquanto, só funciona em smartphones com root, desde que estejam rodando, no mínimo, o Android 4. Segundo o AirDroid, a ideia é que o root não seja requerido em breve.
2) Espelhamento de notificações
Não são só as notificações do WhatsApp que chegam no computador. Com o novo AirDroid, todo alerta recebido pelo smartphone é transferido via Wi-Fi para a tela do desktop, facilitando o uso no dia a dia sem a necessidade de pegar no aparelho – a ideia é você só tirá-lo do bolso quando realmente for preciso. Caso desejado, é possível também silenciar notificações de qualquer um dos aplicativos.
3) SMS
As mensagens de texto comuns, no formato SMS, também chegam à tela do computador e podem ser respondidas por meio de uma janela pop-up, do mesmo modo que o app Pushbullet já faz.
Como controlar o celular por outro dispositivo? Comente no Fórum do TechTudo.
4) Alertas de chamadas
O mesmo pode ser dito sobre os alertas de chamada recebida. Todas as vezes que o telefone tocar, um banner aparecerá na tela do computador, de onde será possível atendê-la, silenciá-la ou rejeitá-la.
5) Transferência de arquivos
O recurso de transferência de arquivos foi aperfeiçoado, a agora funciona também fora da rede Wi-Fi. Basta que computador e smartphone estejam conectados à Internet para trocar arquivos. Se estiverem na mesma rede, o transporte é feito imediatamente; se estiverem afastados – com 3G, por exemplo – o download pode ser realizado pelo destinatário em até 7 dias.
6) Novo design
Apesar de não trazer o conceito Material Design, o AirDroid 3 está com visual novo no Android. A interface está mais colorida e a tela inicial agora exibe botões de acesso rápido à transferência de arquivos, localização do telefone, entre outras funções.
7) Criptografia ponto a ponto
Os desenvolvedores do serviço também não esqueceram da segurança, implementando criptografia ponto a ponto entre os dispositivos logados com a mesma conta e entre usuário e servidor. Com isso, todos os dados trafegados ficam protegidos de interceptação, algo cada vez mais necessário, especialmente para quem usa o serviço em ambiente de trabalho.
Confira o vídeo e veja que há de novo no AirDroid:
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Vale a pena comprar Chromebook no Brasil? Descubra tudo sobre o notebook
- Projetor portátil e patente Dell são destaques de Informática em janeiro
- Como criar uma casa em Terraria para se proteger dos monstros
- FIFA 19: confira dicas para completar Desafios de Montagens de Elencos
- Com 8K, nova linha de televisores NanoCell, da LG, quer ser cinema em casa
- Vale a pena investir em uma impressora a laser? Descubra
- Microsoft compra rede social LinkedIn por US$ 26 bi; saiba o que muda
- Resumo da Semana: Fallout 4, Fifa 15 e Lego Worlds foram os destaques
- Oculus Touch: controle para o Rift chega em dezembro com segunda câmera
- MWC 2016 vem aí: o que esperar da feira de celulares e tablets