Marcelo "coldzera" David é um dos melhores jogadores de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) do mundo. O Brasileiro, que atualmente defende a MIBR, conquistou inúmeros campeonatos quando estava na SK Gaming e LG ao lado de Gabriel “FalleN” Toledo. O TechTudo selecionou sete curiosidade sobre o pro player eleito o melhor do mundo duas vezes, desde a sua jogava histórica de AWP na Mirage, até uma participação em jogo de futebol ao lado de Nermay Jr.
1 - Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo
Coldzera é um dos jogadores mais completos do cenário profissional de CS:GO. Por conta disso, ele já foi eleito o melhor jogador da temporada por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017, pela HLTV.org. Além disso, o brasileiros foi eleito melhor jogador de esports pela TGA em 2016 e jogador de PC do ano pela eSports Industry Awards, também em 2016.
2 - Jogada histórica na Mirage
Esta é provavelmente a jogada mais emblemática de coldzera. O episódio aconteceu em uma partida da LG, time que o brasileiro defendia na época, contra a Team Liqquid, na MLG Columbus 2016. O atleta conseguiu acertar três tiros difíceis de AWP e defender o Bombsite de uma forma que ninguém esperava. A jogada foi tão marcante que o mapa Mirage ganhou um grafite no local onde tudo aconteceu.
3 - Jogou futebol com Neymar
Além de jogar CS:GO com Neymar, coldzera já jogou futebol com o atleta do PSG. O encontro dos craques nos gramados aconteceu no jogo beneficente Fome Só de Bola, em 2017. Cold ainda marcou um gol, provando que não é bom apenas no FPS.
4 - Quase se tornou jogador profissional de futebol
No Player Profile de coldzera, feito pela ELEAGUE, o jogador confessou que teve a chance de se profissionalizar no futebol quando era mais novo. No entanto, na época o pai do jogador impediu que esse sonho se tornasse realidade. Curiosamente, isso quase aconteceu no CS:GO também...
5 - Seus pais não queriam que ele se tornasse um pro-player de CS:GO
Na época em que foi chamado para compor a Luminosity, coldzera encontrou resistência por parte dos pais. Donos de um negócio, ambos queriam que o jovem trabalhasse com a empresa da família. Na época, FalleN precisou convencer os pais de cold para que eles apoiassem a decisão do filho.
6 - Cold não jogou CS 1.6 profissionalmente
Diferente de grande parte dos jogadores profissionais de destaque no Brasil, coldzera não veio do CS 1.6. O jogador começou a competir profissionalmente em 2012, já na época do CS:GO, passando por times como Afterall Gaming, Infernus Gaming, GoldenGlory e Dexterity Team antes de ingressar na Luminosity Gaming, onde fez história com FalleN, Fernando “fer” Alvarenga, Epitácio “TACO” de Melo, Lincoln "fnx" Lau e Ricardo "boltz" Prass.
7 - Origem do apelido "coldzera
A origem do nick “coldzera” é bastante curiosa. De acordo com o atleta, a gamertag foi escolhida por ele ter o coração muito frio e não sofrer com a pressão na hora do jogo. De fato, a tranquilidade do atleta o ajudou a conquistar inúmeros torneios e ser eleito o melhor do mundo no CS:GO duas vezes.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como salvar e dar apelido aos seus lugares favoritos no Google Maps
- League of Legends: Wild Rift ganha data de lançamento no Brasil
- Como usar o MailTrack para rastrear e monitorar e-mails
- Cinco programas para fazer vídeos com fotos no PC
- God of War e Overwatch foram destaques da semana em jogos
- Mira boa no Free Fire: conheça os melhores jogadores de AWM do Brasil
- AWP no CS:GO: entenda função do AWPer e veja melhores pro players
- Uber: como funciona o preço dinâmico
- Grammy 2020 ao vivo: como assistir à premiação online
- Motorola anuncia Moto E7; saiba preço e ficha técnica