A Samsung anunciou uma nova versão do Galaxy Note 9 na cor prateada, chamada de “Cloud Silver”. A primeira edição especial do celular chegará aos Estados Unidos em 5 de outubro, meses depois do lançamento internacional. A novidade é apenas no visual, a ficha técnica do smartphone se mantém a mesma. O aparelho tem como destaque a tela de 6,4 polegadas, versões com 6 GB ou 8 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento.
O produto chegou ao Brasil no fim de agosto pelo preço inicial de R$ 4.399, nas cores azul e preto. Procurada pelo TechTudo, a Samsung informou que não há previsão de lançamento do Galaxy Note 9 prata no país.
O Galaxy Note 9 traz tela ligeiramente maior e especificações mais potentes que o Note 8. No entanto, a principal diferença está na duração da bateria. Nos nossos testes, o Note 9 ficou até 22 horas funcionando continuamente, em uma avaliação envolvendo uso de redes sociais e aplicativo de e-mail, streaming de vídeo por uma hora (com brilho da tela em 75%) e transmissão de música online.
Marca registrada da linha Note, a caneta S Pen também recebeu conectividade Bluetooth, que expande suas funções. Usado habitualmente para anotações, o acessório pode ser usado como controle remoto para a câmera do celular, apresentações, entre outras tarefas configuradas pelo usuário. Para suportar as tarefas, a caneta eletrônica conta com bateria de 30 minutos, e leva somente 40 segundos para ser recarregado no compartimento do smartphone.
Ficha técnica do Samsung Galaxy Note 9
Tamanho da tela: 6,4 polegadas
Resolução da tela: QuadHD+ (2960 × 1440 pixels)
Painel da tela: Super AMOLED
Câmera principal (dual): grande angular de 12 MP e abertura variável (f/1.5-2.4); teleobjetiva de 12 MP e f/2.4