A KaBuM! e-Sports começou o Mundial de League of Legends (LoL) 2018 com duas derrotas. O time brasileiro perdeu para Cloud9 (América do Norte) e DetonatioN FocusMe (Japão) nesta segunda-feira (1). O Brasil ainda não está eliminado do Mundial, mas a equipe precisa vencer os próximos jogos para avançar à Fase de Grupos da competição da Riot Games. Confira agora como foram os dois jogos da equipe brasileira e a performance de seus integrantes.
KaBuM! e-Sports x Cloud9
Apesar da superioridade do time da Cloud9, a KaBuM começou bem pela Rota Inferior e na Rota do Meio. Mas o plano do time norte-americano era bem claro: focar seus esforços na Rota Superior, deixando o Aatrox de Eric "Licorice" Ritchie em clara vantagem para cima do Urgot de Luccas "Zantins" Zanqueta e desequilibrar o jogo após a fase de rotas. O Caçador Robert "Blaber" Huang fez bem o seu trabalho e não deixou Zantins progredir, liberando o espaço para seu companheiro na Rota Superior farmar à vontade.
A KaBuM cometeu algumas falhas de rotação e posicionamento, mas conseguiu punir os erros da Cloud9 e deixar o jogo em aberto, apesar da desvantagem no ouro. Isso até os 25 minutos de jogo, quando, em uma tentativa da KaBuM de eliminar Nicolaj "Jensen" Jensen (Ryze), a Cloud9 fez uma rotação perfeita, ocasionando em um ace e um barão para eles. A partir desse momento, a equipe brasileira não soube se portar no jogo de atrás, cometeu outro erro grave ao perseguir o Aatrox de Licorice e liberou espaço para os norte-americanos levarem a Rota Superior e derrubarem o Nexus.
KaBuM! e-Sports x DetonatioN FocusMe
Pela primeira vez na história, uma equipe japonesa venceu uma equipe brasileira no League of Legends. O começo de jogo foi bastante favorável para a KaBuM, com roubo do buff azul e sucesso ao buscar anular o Caçador adversário. Houveram alguns erros, como no First Blood de Yuta "Yutapon" Sugiura (Varus) em cima de Marcelo "Riyev" Carrara (Thresh) na Rota Inferior e uma tentativa falha de eliminar o Ornn de Shunsuke "Evi" Murase, ocasionando em três mortes para os brasileiros. Mas KaBuM conseguiu se recuperar com um ace aos 16 minutos e mais uma team fight excelente aos 19 minutos, onde também garantiu o Dragão.
Infelizmente, a boa atuação parou por aí. Após o Dragão, o time cometeu uma sequência de erros de posicionamento, que foram prontamente aproveitados pelos japoneses. O jogo continuava na mão da KaBuM, mas uma chamada de barão desastrosa acabou com as esperanças da equipe. Yutapon (Varus) realizou um excelente roubo para a DetonatioN FocusMe, que fez um ace e adquiriu total domínio
Agora, apenas a vitória interessa. Essa é uma situação semelhante à da Team One no Mundial de 2017, quando o time perdeu para a Cloud9 e Dire Wolves nas primeiras partidas da Fase de Entrada. Na ocasião, os Golden Boys conseguiram uma classificação heroica em seu grupo. Portanto, ainda há razões para acreditar que a KaBuM conseguirá se recuperar e avançar para a próxima fase da competição.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco novidades do Microsoft Edge na atualização do Windows 10
- Como dar zoom no TikTok de três formas diferentes
- Ovos de Páscoa na internet: da procura por desconto ao golpe no WhatsApp
- Xbox One: saiba como usar o app do Netflix no console da Microsoft
- Aprenda a adicionar n?meros de contatos internacionais no WhatsApp
- Qualcomm promete notebooks com 5G e investe em realidade estendida
- Sony lança nova linha de TVs OLED 4K com HDR na CES 2017
- Cinco acessórios de até R$ 99 para a bateria do iPhone durar mais
- Android é alvo de vírus que rouba dados bancários; conheça o BankBot
- Confira dez dicas e curiosidades sobre o Android 5.0 Lollipop