Overwatch é um FPS da Blizzard que conta com diferentes tipos de mapas. No competitivo, o jogo oferece quatro categorias de mapas: escolta, ataque, controle e híbrido. Cada um desses cenários tem regras e objetivos específicos para os times de ataque e defesa. Conheça, a seguir, os mapas competitivos de Overwatch e entenda suas características e regras.
Escolta
Nos mapas de escolta, as funções são definidas aleatoriamente quando o mapa é escolhido e invertidas ao fim da partida. O time atacante deve escoltar a carga até o objetivo, enquanto o defensor precisa impedi-lo. No início de cada round, os defensores têm tempo para montar as defesas antes dos atacantes serem liberados do spawn. Uma vez liberados, um relógio de contagem regressiva é ativado, e cada checkpoint alcançado acrescenta tempo à contagem.
Um atacante dentro do alcance da carga fará a mesma se mover, e ter até três jogadores de ataque próximos aumenta a velocidade da carga. Atacantes próximos também recebem 10 de cura por segundo. Já os defensores podem ficar dentro do alcance da carga para contestá-la, impedindo-a de se mover adiante.
Mapas de escolta: Dorado, Junkertown, Rialto, Rota 66 e Observatório: Gibraltar.
Ataque
O objetivo nesses mapas é atacar ou defender pontos. O time defensor sempre tem o mesmo spawn, independente de estar defendendo o primeiro ou segundo ponto. Já o spawn dos atacantes muda de acordo com o ponto que eles estão tentando capturar.
Vale destacar que todo mapa de ataque tem um Ponto de Confronto (Choke Point) quase imediato, e que o spawn dos defensores fica atrás do segundo ponto. Caso o time inimigo defenda o primeiro ponto com sucesso, a partida é encerrada.
Mapas de ataque: Hanamura, Colônia Lunar Horizon, Templo de Anúbis e Indústrias Volskaya.
Controle
Nos mapas de controle, os times disputam uma série de objetivos gerados aleatoriamente. Quando a partida é iniciada e as equipes deixam o spawn, o ponto leva 30 segundos para desbloquear. Uma vez desbloqueado, o objetivo deve ser capturado por qualquer um dos dois times, permanecendo na área durante um determinado tempo. A velocidade de captura aumenta de acordo com a quantidade de companheiros de time presentes.
Quando capturado, o time deve defender o objetivo. A outra equipe precisa retirar os inimigos da área, ganhar o controle e capturar o objetivo. O round é vencido quando um time alcance 100% de progresso na captura de um objetivo. Já a primeira equipe a vencer dois dos três rounds, vence a partida.
Mapas de controle: Nepal, Torre Lijiang, Ilios, Oásis e Busan.
Híbrido
O mapa híbrido divide-se em dois cenários. A partida inicia com 45 segundos de preparação para os defensores, enquanto os atacantes ficam presos no spawn. Encerrado esse tempo inicial, o spawn é aberto e começa a seção de Ataque, cujo funcionamento é o mesmo descrito no segundo item. Capturar um dos dois pontos irá desbloquear a carga e adicionar três minutos ao relógio, iniciando a seção de Escolta.
Na seção de Escolta, os atacantes precisam escoltar a carga até dois checkpoints. O primeiro adicionará dois minutos ao relógio, enquanto o seg
Mapas Híbridos: Numbani, Hollywood, King's Row, Eichenwalde e Blizzard World.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Via Overwatch Wiki e Overwatch Wiki
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como atualizar sua foto de perfil do Linkedin
- Rainbow Six: ziGueira se aposenta e abandona cenário competitivo
- Fifa 15: veja a lista dos 10 melhores goleiros do Ultimate Team
- Como configurar e ativar o modo Não Perturbe no iPhone com iOS 11
- Impressora Canon G3100 é boa? Confira avaliação de recursos e preço
- Como jogar 'de dois' em Resident Evil 5 no PS4 e Xbox One
- Shimeji app: como colocar personagens de anime na tela do celular
- Novos mouse e teclado da Apple devem chegar ainda este ano
- Overwatch é lançado no Brasil; servidores já estão abertos
- Melhores do Ano TechTudo 2019: celular com melhor custo-benefício