O Valve Anti-Cheat (VAC) baniu mais de 500 mil contas da Steam em dezembro de 2018. De acordo com o site Steam Database, este é o maior número de banimentos por mês desde 2001. O VAC é o sistema oficial da Valve que detecta o uso de hacks, cheats e outras ações proibidas pela desenvolvedora em mais de 100 jogos, como Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), DotA 2 e Call of Duty: Black Ops 3.
Existem dois tipos de bans na Steam. O banimento de jogo inclui bans de diversas origens, como através de denúncias da comunidade, por exemplo. Em dezembro, a Steam Database registrou 824,097 mil bans de jogo, cujo tempo de afastamento do usuário é determinado pela desenvolvedora.
Já o ban VAC é um sistema automatizado da desenvolvedora que monitora as ações dos usuários. A ferramenta observa desde a interação do jogador com os outros players até possíveis trapaças, para controlar os comportamentos tóxicos da rede e evitar o uso de cheats. Em dezembro de 2018, foram registrados exatos 599,840 mil bans VAC.
O site não identifica os jogos que estavam vinculados às contas banidas. No entanto, o número recorde aconteceu justamente em dezembro de 2018, mês em que o CS:GO recebeu uma grande atualização e passou a ser gratuito. Na �
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como transformar vídeos em GIFs online de graça
- Windows 10 usa seus dados pessoais em anúncios; saiba como evitar
- Novas TVs OLED da LG chegam ao Brasil com 'preto puro'; veja impressões
- WhatsApp com senha: veja como proteger suas conversas no computador
- Mundial de LoL 2019: adversários do Flamengo são definidos em sorteio
- Como usar o WhatsApp Web no Microsoft Edge; saiba ativar no Windows 10
- CS:GO: s1mple, melhor jogador do mundo em 2018, é banido da Twitch TV
- Notebooks HP e Acer: listamos os melhores modelos com Intel Core i5
- Apps para Windows Phone: Dropbox, Spotify, SiSU e outros top da semana
- Nintendo Switch vende quase 80 milhões de unidades e supera 3DS